Ver Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #6
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Digo-vos uma coisa, este festival da Tam Tam tem a palavra "festa" embutida no seu título, e não é por acaso... Aquilo é mesmo uma FESTA! Os intervalos entre artistas são quase o melhor da festa!

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
O Derek já conhecia o nosso forum? Espectaculo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
PS: O Derek Roddy que se inscreva então ... eheh
A sério que eu próprio fiquei boquiaberto... A história foi assim:

Fui ter com ele (em companhia do mano Xines, do Nuno Barriga e do lcanudo) e lá ficámos à espera do Derek para ver se havia a possibilidade da foto... Quando chegou a minha oportunidade, falei-lhe que ia desde Portugal, e que representava a Comunidade Portuguesa de Bateristas e que tínhamos um fórum na net, sendo que lhe perguntei (obviamente) se ele via com bons olhos a foto com o cartaz BPT...

Bem, assim que começo a desenrolar o rolo, o homem olha para as letras azuis sobre fundo branco, com o logo BPT e imediatamente diz: "Yeah! I've seen that on the internet!"

Acreditem que fiquei P.A.R.V.O com a saída dele perante o que estava a ver e ouvir!

Bem, depois veio essa foto inesquecível registado pelo xines (eu nem me dei conta dessa pose à la freak-o-maniac que ele fez para a foto) - obrigado mano xines!

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Parabéns pela review e pelas fotos que não têm preço!
Obrigado warlike! São 500km feitos a gosto (par air e voltar) mas digo mais: estes festivais enchem-nos de energia para mais 365 dias de batucanço... Já nem vejo a hora de chegar o próximo...!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Essa do Weckl ter adquirido umas Missom BPT é para a história!
Deve ser levado como uma honra para nós, batucadores portugueses e principalmente um orgulho para a empresa do Sr. Ralha . É o fruto de um excelente trabalho
Bem, ele propriamente não 'adquiriu'... Ele foi "forçado" a levar com um par de graça...!

A cena com o Dave Weckl foi mais ou menos complicada... Trata-se de um músico que se encontra num 'estrato' um pouco diferente... (nem sei bem como colocar isto)

A verdade é que foi mais ou menos difícil convencer-lhe de que seria bom ele dar uns autógrafos e tirar umas fotos com os fãs... Ele tinha estado no sábado a tocar em Los Angeles, no domingo ali no festival de Sevilha e ontem (segunda-feira) tinha que ir tocar na Escandinávia...

O representante da Yamaha veio a público explicar essa situação dizendo que foi difícil conseguir convencer-lhe a parar por Sevilha, pois a sobrecarga da agenda era pesadíssima!

Bem, posto isto, e no final da sua prestação, julgo que foi o representante da Yamaha que lhe convenceu a ir até ao átrio do auditório para dar uns autógrafos e tirar umas fotos com os fãs. Foi ali que eu, o xines, o lcanudo e o Nuno Barriga conseguimos esse momento único.

A entrega do par de baquetas MISSOM/BateristasPT.com foi ainda junto ao palco logo após a sua prestação, pois na altura, não se sabia se ele iria ou não dar espaço para os autógrafos / fotos com os fãs...

Mas uma coisa vos digo: no final, eram mais que muitos os que pediam baquetas aos batucadores... Estamos tão habituados a querer 'ter' algo que seja único, que seja diferente, para depois mostrar, etc... O próprio Weckl disse que seria impossível estar a distribuir baquetas, pois no dia seguinte tinha que estar na Europa do Norte e as poucas baquetas que trazia dos EUA seria preciosas caso algo corresse menos bem...

Julgo que, ao darmos algo a estes homens (e mulheres) que literalmente nos abençoam com as suas clinis faremos um pouco mais a diferença, até porque ao chegarem a casa terão algo que lhes ajude a recordar um momento diferente...

P.s. - Nuno Barriga, xines e lcanudo... Onde está a nossa foto de 'família'...?
(estão cá todas menos a de 'família'...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem