Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos
Tive aulas de bateria mas nunca aprendi nada sobre pratos por isso não é relevante.
Os meus pratos estão um pouco mais inclinados para mim do que o que se vê nesse video, mas apenas um pouco.
sim tenho sleeves, perfeitas até.
Eu tenho a certeza que não bato nos pratos do modo errado, não acerto com a baqueta a meio, ou seja não bato na perpendicular no prato nem nada parecido.
Por exemplo se bater 2 vezes, ou mais, bato sempre "por cima" de modo a não fazer o prato oscilar de 2 modos diferentes (espero que não tenha sido confuso), aliás, soa mal se não bater bem no prato.
Acho que até é um pouco senso comum o modo como se deve bater num prato.
Mais ninguém toca na minha bateria e parti-o quando estava a tocar hoje, tenho até 100% a certeza que foi de 1 "single hit" (se é assim que se diz).
Estava a praticar um ritmo, e tocava no prato talvez 1 vez de 10 em 10 segundos.
Sei exactamente isto porque como disse, sempre tive bastante atenção aos meus pratos, e 10x mais desde que o de 15 se partiu, basicamente olho mais para os pratos do que para outro sitio qualquer quando tou a tocar, e eventualmente sempre que faço uma pausa inspecciono o prato todo a volta.
Bem, já percebi que ou sou mesmo azarado, ou estou mesmo a fazer algo mal, o que duvido.
Mas obrigado desde ja pela ajuda.
|