Ver Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #1
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Com 900 EUR, devo comprar uma Gretsch Club Studio nova ou uma Ludwig Classic Maple usada?

Boas pessoal,

É pá, pessoal, preciso imenso da vossa ajuda!! Vou comprar uma bateria nova mas tou muito indeciso...

Inicialmente estava já com a ideia de comprar uma Gretsch Catalina Club Studio nova. Mas ontem vi uma bateria à venda usada da qual tambem gostei imenso.

Ora, encontro-me com cerca de 900€ para comprar essa nova bateria e onde procuro essencialmente umas medidas diferentes à minha Pearl Target, com melhor qualidade de madeira e cor (cor de madeira).

Falando em preços temos:

- Grestsch Catalina Club Studio. Onde eu iria acrescentar mais um Floor Toom de 16" o que daria um valor total de 678€...o resto do dinheiro iria aproveitar para comprar um prato (neste caso A custom EFX 18" ou K custom EFX 18") que faria os tais 900€ que pretendo gastar

- Ludwig Classic Maple. Ora, esta bateria alem de ser usada já tem 10 anos de construção...mas trata-se de uma bateria de TOPO...pelos vistos é uma bateria para custar na ordem dos 1700 a 1900€ e consigo arranjar esta por 900€ (mais oferta de sacos de transporte da Musicstore avaliado em 200€). Equipada com peles Evans G1 Clear e Remo Emperor Coated. O bombo com Evans Emad Coated e Evans EQ3 Resonator. É uma bateria já quase de colecção com construcção nos E.U.A.

A minha indecisão vai porque:

Ou gasto 900€ numa bateria usada (com 10 anos), sem tarola e onde o timbalão de chão é suspenso no tripé do ride (coisa que não gosto muito) mas fico com uma bateria para uma vida e com excelente som (que é o que eu tambem mais procuro).

Ou gasto 900€ numa bateria em que tenho 4 toms (2 deles de chão), nova, que para mim é bem bonita e um prato novo mas deixo de ter uma bateria de TANNNTA Qualidade....

Por isto, venho pedir a vossa ajuda para poder decidir...

Desde já agradeço a ajudo de todos voces!!

Aproveito para deixar fotos de ambas as baterias.

Obrigado e abraço

A Ludwig, pelas fotos está nova, peles

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem