Boas pessoal é caso pa dizer que isto é tópico que dá pano pra mangas... ou lá como se diz
epa muito sinceramente a minha história é capaz de ser bem igual á de muitos mas cá vai...
o primeiro instrumento que entoru na minha vida foi o orgão... desde muito pequeno paí com 4 anos, e entrou porque os meus pais lá puseram o meu irmão aprender piano e eu como queria tar sempre com ele também quis ficar aprender... o problema é que n tinha idade era só a partir dos 6 mas o professor fez questão de me experimentar e resultou, acho que tinha mais queda que o meu irmão pá coisa e lá se fez um jeitinho...
não toquei constantemente orgão na minha vida porque o meu interesse era estar sempre com o meu irmão... pra onde ele fosse eu tb queria ir

, então os meus pais acharam piada a coisa e comprarm um orgão lá pa casa. sempre que me apetecia ou me dava o bicho pa mexer naquilo lá me punha a tocar, lembro me de apanhar muitas melodias de desenhos animados e anúncios...
Nisto fui crecendo e o interesse ficou maior e maior, aos 13 paí foi quando me apercebi que a música me interessava mas havia um problema lool eu paí nessa idade ouvia ao pé de minha casa lá num anexo uma bateria quase todos os dias, e quase todos os dias me punha de ouvido na porta a "sonhar" em algum dia a vir experimentar tocar a bateria...
pedi ao meu pai pa me comprar uma...(não fazendo eu ideia o preço mas ok...) como é obvio o meu pai não me comprou nem sequer falou muito nisso porque estava fora de questão, amuei e tal mas acabei por me desforrar no orgão com as drums que aquilo trazia

.
entrei pa uma banda aos 14 /15 a tocar teclas e com pessoal mais velho do que eu, ainda demos uns concertos aqui e ali, mas o bayerista nunca olhou pa mim com boa cara porque ele apercebia-se que eu estava lhe sempre a galar a bateria loool porque o que eu queria mesmo era experimentar a **** da bateria looool
acabei por experimentar ele la me deixou, e até me tornei chato porque cada vez que se fazia uma pausa lá ia eu pa bateria...lool
desfizemos a banda a coisa n tava a correr bem ou pelo menos desperçamo-nos e eu continuei a praticar em casa... entretanto comprei uma viola pa experimentar tb gostei e ainda dou uns toques, mas sinceramente a viola é instrumento que me puxe muito mas quando puxa gosto de tocar.(n é que seja cromo a tocar mas dá me prazer)
interessei me pela produção aos 16/17 e até agora foi o que sempre fiz, tocar sozinho compor algumas musicas com ajudas de software e sempre virado pás telcas mas também sempre com a vontade de ter uma bateria.
Comprei uma bateria o ano passado uma custica das mais podres e pus na garagem, fiquei todo contente e siga sempre a bater até n dar mais... só que ah pouco tempo a vizinhança queixou se a sério do barulho então resolvi vendê-la e comprar uma eléctrica. Fui buscá-la a coisa de 1 semana e tenho no meu quarto e com isto já toco á cerca de ano e pouco e posso vos dizer que por enquanto a vontade de aprender cada vez mais ainda não esgutou, o bichinho e a curiosidade que sempre senti em relação á bateria continua e isso é bom de sentir

valeu a pena o esforço e a pressistência em ter uma.
Continuo nas teclas na mesma e na bateria ao mm tempo porque estou cada vez mais empenhado na produção e tudo o que seja compôr e sempre que puder ser eu a compôr com instrumentos reais a coisa da me mais prazer.
Agora influências... nunca houve ninguém em especial mas posso salientar que quando me nasceu o bichinho , quando ouvia lá a bateria no anexo ao pe de casa, nesse mm tempo vi os delphins actuar no buéréré loool e tavam mm ali a minha frente, então escusado será dizer que assim que acabaram as filmagens eu fui chatear o baterista

não posso considerar uma influência mas posso dizer que foi mais um momento que me cativou.
hoje com mais algum conhecimento em musica sim tenho algumas influencias como bateristas e posso dizer que o Dave weckl neste momento é o que me mais influencia e pa um lado mais rockalhada posso dizer que o mike portnoy tb me inspira com a maneira de tocar.
portugueses... com muita pena minha mas penso que nenhum me influenciou, mas posso salientar que existe muita coisa boa a nivel nacional que n é falada ou transmitida na tv
Abraços e boas festas