Em conversa com o Pipó sobre a possibilidade de introduzir um kickport no meu bombo, ambos considerámos que não seria um investimento muito ajustado, uma vez que potenciar os subgraves numa bateria com poucos graves não iria trazer muito resultado. Nesse bombo, diria que acontece o mesmo; se bem que o Pipó poderá ajudar-te melhor que eu nesse ponto, pois conhece bem o produto. Se pretendes potenciar os graves ao máximo (dentro dos limites naturais dessas dimensões), uma Aquarian Superkick e um furo de 6" na pele de ressonância parece-me a melhor opção. Note-se é que em contexto mais de jazz, isso perderá bastante; a Superkick não tem uma sensibilidade muito boa para o feathering e os toques subtis que o jazz normalmente exige.
No meu caso, e como não quis nunca cortar a pele da frente, em contexto rock costumava micar o bombo na pele de ataque, obtendo assim mais punch, e os graves eram fornecidos pela mesa de mistura, essencialmente. Não era uma bateria poderosa, evidentemente, há sempre um trade-off entre a portabilidade e o som rock.