Ver Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Dezembro de 2010   #6
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Versatilidade de toms 8" e 10"

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Olá,

Chamem-me esquisito ou de coisa pior, mas se há coisa que não me habituo a ver, são baterias com toms grandes, tanto em profundidade como em diâmetro! Por exemplo 12", 13" e 16". Já tive uma assim, e apesar de na altura não me fazer muita comichão, sempre achei os toms muito pesados e com a vibração acabavam por sair do sitio.. Além disso esteticamente dá-me cabo do sistema nervoso. Adoro quando os toms andam em profundidades de 7.5", 8", ou 9". Eu avisei, podem chamar-me de nomes.
Seja como for, no futuro gostava de ter uma bateria mas com medidas mais pequenas, e por acaso apanhei uma yamaha maple custom absolute que tem toms de 8", 10" e 14", e bombo de 22". Chamou-me a atenção, porque aqueles toms de 8" e 10", não são faceis de encontrar, pelo menos sem um de 12" lá pelo meio.

A minha dúvida é se acham que o facto de ter apenas um de 8" e um de 10" pode trazer problemas em termos de afinação, versatilidade(supondo que quero um som de rock), e claro.. som!

Neste caso além de serem duas medidas "pequenas", os dois toms têm a mesma profundidade de 8". Achei curioso, e por isso volto a perguntar se isto pode prejudicar de alguma forma a bateria.

Obrigado e boas festas.
100% de acordo.
Se comprasse uma acústica hoje: Bombo 20", toms: 8", 10", 12", 14" todos suspensos (nada no bombo nem chão).
Os toms de menor diâmetro têm um som bem mais definido.
A bateria fica igualmente mais bonita.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem