Citação:
Mensagem Original de Pedro Gaspar
Aquelas peles de ressonância tem prai 6 anos certamente que são as de origem... eu comprei a bateria á pouco tempo e vinha com esses kits de peles.
Mas essas g2 até as despachei a um amigo meu que queria experimentar, então e para ressonância o que aconselhas? continuo com remo ambassador ou opto por outro outra referencia de pele?
Ando mesmo desactualizado... e sem jeito para este tipo de coisas, apesar de já ter perdido aqui umas boas horas a ler nem sempre é fácil encontrar respostas para o que se pretende concretamente...
Quanto a afinação eu tenho as peles de ressonância ligeiramente mais apertadas que as de ataque estando todas afinadas de som igual por cada parafuso como manda a lei.
Pipo obrigado pela ajuda 
|
Então descobrimos o problema
Peles de ressonância fora daí rapidamente!
É que tb se não estou enganado as Mapex trazem as peles REMO UT, muito fraquinhas...
Sem dúvida o clássico Ambassador clear, novinhas aí a bombar e vais ficar com o som impecável. De qq das formas mudar as pinstripe tb não era nada mal pensado..
Experimenta Vintage A ataque + Ambassador clear Reso. Para o som que gostas e procuras é bom e mantém-te os cascos a cantar.
Quanto à afinação, para teres o som que procuras afina de forma igual em cima e em baixo, põe a mesma nota nas duas peles. Assim como tens tens a nota mais longa e mais ressonante.
Abraço e qq coisa podes mandar me um mail ou mandar uma PM, tenho todo o gosto em ajudar.