Citação:
Mensagem Original de Pedro Gaspar
Na boa, também tenho as emperor de origem mas já estão muito batidas.
Um pormenor que eu já reparei isto falando ao vivo, o som da bateria amplificado não tem nada a ver com o som dela acústico, explicando já vi bateria que com a amplificação desligada os tons cantão muito tuuuuummmmmmmmmmmm que eu nao gosto muito, mas depois com a amplificação ligada e som feito esse ummmmmmmmmm não se ouve...
Dai eu ter a tendência a abafar mais a bateria.... de forma a tentar ter aquele som tipo estúdio, mas depois perco o som do casco...
Não sei se me estão a entender...
|
Percebo sim Pedro.
Esse exemplo que deste deve-se a que a ressonância que falas que ouves acusticamente ( o tal tummmm.. ) vem da pele de ressonância! E se a bateria está micada na pele de ataque o som micado não te apanha essa frequência longa que ouves acusticamente.
O som da tua bateria e como está agora também pode dever-se à sala onde tens a bateria.. se fôr muito descontrolada vai te sempre obrigar a abafares demasiado a bateria..
Se experimentares com a afinação que tens agora e levares a bateria para um sitio totalmente aberto secalhar já não querias o som tão seco porque perdes também volume.
Abraço.