Ver Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #32
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo Hardware Gibraltar

O prato contínua a estar isolado do tripé/mola (sleeve e feltro).
A mola funciona como um amortecedor da pancada.
DA mesma forma que não se deve de colocar o tripé numa posição frontal em relação à pancada. Um tripé de girafa deve-se colocar com o braço de lado e o topo inclinado para nós. Isto obriga à dispersão da energia aplicada no prato, e a pancada deve ser dada em circulo e não ataque directo.
Não sou eu que o digo, mas sim bateristas e as próprias marcas dos pratos.
A mola funciona também para dispersar a força.
Se tu achas que um prato dura mais se não tiver maneiras para absorver a energia além da sua própria construção, não precisas de comprar Pearls XPTO e afins, basta colocares o prato num ferro ao alto e assim ficas coerente com o teu pensamento.

Os sistemas de suspensão dos toms ou das tarolas (p.e.x, um único braço a segurar a tarola, sistema criado pela TAMA), é para a dispersão da energia e assim as peças soam mais natural.

Tu tens 6 mensagens e andas aqui há 2 meses, eu já cá ando há 10 anos e se tens dúvidas acerca da minha postura como moderador, pergunta aos mais velhos/aos que andam cá há mais tempo.
Não me senti propriamente picado, até porque não me pico assim com coisas ditas por pessoas que não conheço, apenas achei que a tua abordagem ao ser inteligente demasiado pretensiosa.

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 27 de Dezembro de 2010 às 21:14.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem