Ver Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pirataria vs livre partilha

A verdade é que hoje em dia as bandas ganham o seu "ordenado" através dos concertos e não através da venda dos discos. Daí haver muitas bandas que já optam por disponibilizar o disco ou músicas do disco grátis.

As coisas que gravei até sempre foram para venda, produção de um CD e este ser vendido nos concertos, através do site da banda, etc.
Mas aqui a questão é diferente porque a venda desses CDs servem para ajudar nas custas da banda, uma vez que o cachet dos concertos é baixo ou inexistente neste nível do underground.


Não é fácil encontrar uma conclusão simples e de consenso neste assunto porque a música ainda depende das editoras e estas ganham na venda dos discos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem