Re: Bandas de covers - opiniao
O tema aqui não é tocar covers para começar...
O tema aqui exposto é sobre as bandas que se "Profissionalizam" a tocar somente covers... Estou certo?
Quando és músico, tens que optar por duas opções: ou tocas os teus temas, e sujeitas-te ao soberano e imprevisível público; ou simplesmente tocas o que eles querem ouvir...
Pah, se um músico vai pura e simplesmente pelo dinheiro, é mais seguro (não diria fácil, porque tem o seu grau de dificuldade) ir pelo caminho dos covers. Prepara-se bem uma set list que agrade à maioria e temos o dinheirinho no bolso!
Por outro lado, se um músico quer mostrar o que lhe vai na alma, tem que se sujeitar a ser incompreendido pelo público... o que acontece muito é o músico ver-se obrigado a ter um outro emprego, muitas vezes não relacionado com a música, para poder sustentar o seu trabalho musical...
Ainda existe a opção de juntar as duas anteriores... mas para isso o músico tem que ter a audácia, perspicácia e imaginação para criar algo mesmo original, ou seja, algo nunca antes feito e que cative o público!
Eu não sou contra as bandas de covers, e ao contrário do que se diz não tiram trabalho a ninguém. Uma banda, por muito bem que toque Metallica, nunca os irá substituir... E como já foi dito, as bandas de covers tem o seu mérito, pois não é nada fácil tocar as músicas que outros criaram...
Nota: Quando digo músico refiro-me a músico individual e a banda, logicamente.
Nota2: Mais uma vez relembro que isto é apenas a minha opinião e teu o seu valor... (que pode ser muito ou nenhum, lol)
Abraço
|