Re: De la Palisse ou não....
Boas,
Este post começou bem com umas boas criticas mas depois arranjou-se umas embrulhadas estranhas mas lá está, é para isto que servem os post's.
Deixo o meu contributo (não sei se é grande coisa). Comecei a tocar Guitarra já lá vão 15 anos, sempre toquei ritmo dado que para solos nunca tive jeito e deixo isso para os mestres.... Mas.... lá surgiu a hipótese de dar um concerto e juntámo-nos uns quantos e arriscámos, foi daí que surgiu o meu amor pela bateria tudo através das mãos e pés de um ganda Baterista Robert, AKA Robo San. Um excelente baterista mas, volto a frisar, mas muito humilde em relação ao instrumento.
Tive algumas dicas dele de como tocar, de como praticar, etc.
Eu no meu caso, ao inicio só queria fazer tudo e mais alguma coisa, o problema é que não passava da cepa torta e com 30 anos decidi-me inscrever numa escola de musica, algo de que não me arrependo mesmo. Quando toco com o pessoal tento sempre manter o mesmo ritmo, o mesmo tempo, tento não variar muito para não meter pregos.
Se analisarmos um bocado as coisas reparamos que nós como bateristas fazemos sempre o mesmo ritmo em determinada musica. A guitarra faz a mesma coisa.... o mesmo ritmo durante 5 minutos e os mesmos 4 acordes por exemplo lá mudando o refrão ou a bridge.
Acho que o mais importante é sempre a musica, não encher de mais mas tb não deixar morrer.
Grande abraço,
Pedro Costa
|