Citação:
Mensagem Original de Spl4SH
Ora bem, hoje o meu professor mandou-me fazer um exercício, que eu já sabia que ia ter de fazer, porque ele já me tinha avisado à uns mesitos, no início do ano.
O santo coiso vai ser o meu novo pesadelo de estudo...
Tocar com a bateria disposta como um esquerdino. Sim, tarola à direita, choques a direita, pé esquerdo no bombo.
Por acaso achei extremamente estranho e uma experiência completamente nova xD
Queria saber se algum de vocês já passou por esta "reaprendizagem" do instrumento, e se me podiam dizer o que esperar, em termos de "dores", reacostumação, dificuldades que possam aparecer, etc e tal.
Desde já fico agradecido.
Boas batidas
PS: O meu maior medo vai ser o tempo que vou perder a mudar o sítio dos pratos, tarola, etc xD
|
Boas
Sim. Não é um exercicio muito usual mas não deixa de ser um exercicio muito interessante. Também mostra que o teu professor quer puxar por ti e por ele. Esse exercicio é um bom teste á independência e á inteligência. Em fase bastante continuada poder-se-á chegar a um estado de ambidextracção estudada.
Ser ambidextro é um dom natural, mas também se pode estudar para isso se bem que não é a mesma coisa.
É como o ouvido absoluto. Nasce com quem nasce. Mas também se estuda e desenvolve.
Vai ser um óptimo exercicio esse.
Vai obrigar como que o cérebro a trabalhar em reverse lateral.
Abraço