Re: onde foi a qualidade musical
A mentalidade e as influências têm o seu peso no inicio, obviamente. Agora à casos e casos.
Porque a tua ideia inicial ao formares a banda pode ter sido x mas um conjunto de circunstâncias pode te levar a começares a produzir música y, e acho que isso é o que acontece com muitas. E eu sinceramente não gosto disso. Porque na maior parte dos casos o que acontece é que o dinheiro que se irá ganhar fazendo eventualmente x música tem maior peso do que o música fazer a música que gosta e que tinha pensado ao inicio. Ou seja deslumbram-se. E as editores, produtores etc.. têm muito peso nisso. Agora o música e os integrantes têm de sber gerir isso e acatar com os riscos. Eu não gosto desse género de mudanças.
Dou-te o exemplo do MGMT que lançaram um 1º álbum comercial, que até as mamãs ouviam e agora saíram-me com o Congratulations, na minha opinião 2x melhor, e não é comercial, ao contrário do outro. E agora devido à pressão da editora, que não atingiu as vendas previstas, terão provavelmente de fazer algo num registo mais rádio.
Agora as bandas assumem e têm controlo sobre o rumo que querem tomar. Eu critico quando passam de uma boa banda a ***** pura (Linkin Park, 30Seconds to Mars etc..) Mas o que isso lhes interessa? Vendem mais e ganham mais dinheiro, mesmo não fazendo a música que queriam fazer ao inicio e que pretendiam e mais, que os lançou e lhes deu bastante fama nos primeiros trabalhos.
|