Citação:
Mensagem Original de Pipó
Shurtugal - Obrigado mano  Fico mt feliz que tenha sido útil. Grande abraço.
Enes - Obrigado amigo. Não sei se afinaste a bateria no próprio sitio onde tocaste ou foi antes de ires para o sitio?.. Se foi no local torna-se normal pois decerto a acustica transformou-se por completo após estar cheio de gente e tb o calor excessivo pode ter-te feito duas coisas.. ou lassou as peles ou esticou-as.. mas eu vou mais para o terem esticado demais. ( O baterista Alexandre Zuk tem uma bateria acrilica que tem umas luzes por dentro e com o calor as peles esticam muito ) Então o som ficou mais agudo e meteu-te os harmónicos todos para fora.. mas isto é uma suposição minha..
Quanto à lona já tinha pensado nisso e vou fazer e aceitar sim a tua ideia  Abraço!
Drummerkalu - Vou tentar ajudar-te mas sou sincero, não conheço mt bem o material acousticon, apesar de já ter ouvido essas baterias em Frankfurt. Queria dizer-te também que não consigo ver o link que mandaste dado que o perfil do facebook onde está o video é privado. Queria também chamar-te à atenção que se tens ambassador clear de ressonância é errado porque é pele de timbalão... deves ter é uma hazy ambassador.. Já tive alguns clientes que se enganaram neste pormenor. Uma pele de ressonância de tarola é bem fina.
Como te disse por aqui é super dificil ajudar-te e pôr a tua tarola a soar igual a outra que gostaste é quase impossivel.. cada tarola é uma tarola.. Mas começa por tentar várias peles diferentes, muito importante a rede de tarola, a afinação, etc.
A bateria é quase matemática.. mas quando apanhamos a cena é tudo mais fácil, há que ir tentando durante horas e horas até conseguirmos achar o que queremos.
Se um dia vieres para cá trás a tarola para ver o que fazemos disso=).
Abraços e obg.
|
Eu tinha-me enganado, no link mas agora ja ta direitinho...

pois secalhar tenho mesmo de mudar a pele ressonante e testar, eu quero uma rede penso que da canopus que tu vendes da serie vintage acho eu...ja ando a namora-la a muito, mas o dinheiro sempre falta... penso que este tipo de afinaçao como eu quero, seja a pele de ataque bem apertada e a ressonante mais lassa certo? Se fosse no porto ja tinha ido aí a muito tempo, acho muito interessante esta tua empresa =)