Citação:
Mensagem Original de renato_m
O que usas na bateria para abafar o som??
Já que não podes fazer muito barulho!!
Abraço
|
Tenho uma almofada em cada tom e tarola, e duas almofadas no bass, ponho um pano em cada prato para tocar, e quando gravo tiro-os , não é muito bom, mas por enquanto é o que se arranja..
Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer
Continua, sempre aplicado! É interessante ver a forma que arranjas para tocar bateria e para praticar custe o que custar !
Denota-se melhorias claro ... Mas, contudo, não te esqueças dos rudimentos e dos exercícios de independência .. Sei que por vezes é bastante maçador mas como em tudo, tem de ser se queremos ser cada vez melhores 
Outro aspecto é a questão do segurar a baqueta e correspondentemente o ataque das peças .. É importante sabermos minimamente pegar numa baqueta, isto é, usar o grip. Para além de nos ajudar na nossa performance e sentirmo-nos mais "livres" com a posição adequada, estamos a tratar da nossa saúde .. sim, porque as lesões nos tendões e pulsos são bem frequentes e se as soubermos contornar melhor ainda ... ! Digo isto pois ali a partir dos 50 seg reparei que no ataque aos choques aquilo não estava de todo adequado.
Outra coisa, quanto à tarola, não deixes a mão esquerda pregada à pele. Liberta-a, é melhor em todos os níveis. Aproveitas melhor o balanço, retiras pressão do pulso e fluis mais (até para aplicar as ghost-notes, entre outros exemplos).
Ps: e deixa lá isso dos malabarismos ... De atirar baquetas ao ar!
Abraço, bons treinos!
|
Olá Punksongdrummer, quanto ao segurar as baquetas eu pelomenos acho que seguro bem, segui o meu guia da freedrumlessons.com quando comecei a tocar e deime bem, deixo o link da aula aqui em baixo :
http://www.freedrumlessons.com/drum-...drumsticks.php
Obrigado pelos conselhos, o '' malabarismo '' , eu antes de comprar a bateria, tinha umas baquetas, eu claro pensei que a unica coisa que podia treinar com as baquetas era os tais malabarismos, mas prontos, ja me deixei um bocado disso, não é o mais importante, penso eu.
Vou tentar seguir o teu conselho quanto á tarola !
Obrigadao