Ver Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #36
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!
Gostava de deixar aqui o meu contributo neste tópico, até porque de alguma forma os testemunhos deixados poderão incentivar futuros bateristas (ou músicos em geral).
Comecei a tocar bateria no dia 1 de Janeiro de 2007. Tudo surgiu muito de repente, quando um dia estava casualmente a ver uma loja de musica na net e vi os preços de umas baterias (Pearl, salvo erro) que me agradaram.
Entenda-se naturalmente por agradar o facto de eu ter os euros necessários para a aquisição de um set e não o facto de ser um bom negócio...
O gosto pela bateria vem desde sempre (como gostar de música sem gostar do ritmo da percussão?) mas foi á guitarra que desde cedo me dediquei. Esta opção é a mais natural pra toda a gente. Uma viola clássica para aprender custava 10 contos e uma bateria era um pouquinho mais...
Isto foi por volta dos meus 15 anos de idade, e desde então fui tendo algumas guitarras (uma clássica, uma electro-acustica, uma eléctrica, uma portuguesa) mas sempre admirando a bateria.
Cheguei mesmo a tocar numa bateria muito ranhosa que um amigo meu tinha, mas confesso que esse primeiro contacto directo com o instrumento foi mau. A minha tentativa de sacar uns ritmos falhou totalmente e o que me lembro ainda hoje foi da dor de pulsos nos dias a seguir.
Sempre fui practicante de "airdrum"! lol
A determinada altura fiquei com a noção que o que sairia da minha bateria imaginária seria algo de muito parecido ao que imaginariamente tocava.
Só recentemente consegui realizar um sonho que tinha: ter e tocar uma bateria!!!
Sinceramente não me interessa que tenha 31 anos e que veja pessoal que começou a tocar aos 5 ou aos 10 anos. Eu comecei aos 31 e ainda bem!
Acredito que tudo na vida vale a pena desde que se queira muito e se acredite.
Comprei uma Premier new Cabria Pk. Comprei porque achei um bom negócio, ou porque na loja me convenceram de que era. Entretanto descobri este forum e ás tantas hoje iria eventualmente para outra marca...
Mas também é verdade que não me sinto mal servido, aliás adoro a minha Premier. Adoro-a porque sei que vai ser com ela que vou aprender e evoluir. E porque para mim é a melhor do mundo!!! É a minha!
Quanto a influências posso dizer que acompanhei mais ou menos de perto a evolução do Pedro Guedes (Blind Zero) e claro que me marcou. Actualmente o meu baterista de referência é o Matt Cameron dos Pear Jam e dos extintos Soundgarden.
Estou de saída para comprar um crash Paiste alpha 18" e respectivo tripé.
A próxima compra será umas peles á maneira! E sábado começo um projecto musical com uns amigos!
Assim vale a pena!!!

Abraços a todos!!!

think triplet!

Última edição de xano : Qua, 30 de Maio de 2007 às 11:24.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem