Ver Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #9
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá amigo Bada!
Então olha, tenho para aqui o tal video que me gravaram lá no estúdio, som sem tratamento. Para estúdio apenas levei bombo e 3 toms da Oak, o kit inteiro é 20,8,10,12,14,16, mas dá perfeitamente para se ter uma ideia.

Vou fazer upload do video para breve para vos mostrar então!

Acho muito importante o que disseste, é um kit com uma personalidade muito própria, o que confere uma sonoridade mesmo muito interessante. Sou amante de um bom maple, e sei que é uma meta para o futuro ter uma Maple Custom mas em conversa com o Nelson Carreira à talvez um ano ele disse algo muito interessante: que o nosso conceito de "excelente madeira, excelente som" é muito um padrão, todos olhamos para o maple como o topo, como o som perfeito. No fundo é como uma convenção, porque tudo depende do gosto, prova disso são por exemplo as Brady que nem usam maple e soam comó caneco, ou uma PHX que é o topo dos topos e reune em si 3 madeiras, nenhumas dela maple.
Estou mesmo satisfeito porque a Oak é uma bateria com um som de projecção e de pouco respiro, não há aquela multiplicidade de frequências de quando tocamos um timbolão de 12 p.e. de uma bateria em bom maple.

Neste momento estou a usar ambassador X e gosto mesmo muito, no entanto vou ter que trocar porque sinto que relativamente a outras alternativas que experimentei no kit e que já ouvi por outros as ambassador X arredondam um bocado o som, e tiram algum ataque ao kit (eu sinto isso, um som menos agressivo, torna todo o kit mais suave).
A ver se experimento tudo single ply e depois tudo doble ply, e hei-de a longo prazo tirar as minhas conclusões!

abraço!

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Parabens pela compra da Oak, grande bateria sem duvida, e com uma personalidade muito proprio. Nao soa igual as outras baterias todas.

Claro que Export é limitadinha, mas eu por acaso ate acho que as Export afinadinhas, com umas peles porreiras desenrascam muito bem e nao deixam ficar mal ninguem.

Venha o video da Oak de preferencia peça a peça sem grandes equalizaçoes para termos noçao do poder que essa bateria tem.

Abraço