Desconfio que a venda de kits grandes é para o preço ser grande também, a preços de fábrica nem lhes deve fazer muita diferença, mas na revenda.. podem puxar o preço bem para cima.
Custa muito menos dar 1500 euros por uma bateria com um bombo 22 e 3 toms 10,12,14 do que dar os mesmos 1500 por um bombo de 18,8,10,12.
Daí não confiar nas opiniões de lojistas e vendedores, e até mesmo de algumas marcas, a menos que seja algo como as Pearl Reference que trazem quase uma dissertação de doutoramento a explicar o porquê das coisas.
Sou da tua opinião, embora tenho que sublinhar o facto de nunca ter experimentado outras medidas senão as que referi. Mas na teoria medidas menores iriam controlar mais o som, mas não sei. Por exemplo o Pipó na bubinga dele optou por uma profundidade muito menor, provavelmente para lhe cortar ressonância. No entanto, kit mais pequeno ou não não se encaixa no meu perfil. Afinal, é o material que se tem que moldar a nós e não o contrário. Eu sempre soube que queria um 20, 10, 14 , de uma madeira de projecção e de pouca ressonância. É procurar até não dar mais!
Agradeço a sugestão das peles, penso que era o LuBatera que usava a mesma combinação. Na altura ele meteu uma track do som e pessoalmente não gostei precisamente por ter esse registo mais agudo e harmónico. Lógico que não procuro o mesmo rendimento de um bombo 20 ou 22, mas quero na mesma um som mais grave e seco. Se houvesse emad para 16... resolvia já o problema!
Abração!
Citação:
Mensagem Original de alex10
Interessante!
Como sabes eu tenho uma bateria em Bubinga...para alem de também ter tido "problemas" com o bombo de 22, como o tempo também destaquei esses pontos que referes como um handicap...
Enquanto toda a gente que investe nas opções de Bubinga no mercado, opta pelas maiores medidas possíveis e inclusive as marcas publicitam essas medidas como sendo a melhor opção...Eu, reconheço que era capaz de adquirir novamente uma starclassic bubinga pois a construção da bateria é irrepreensível, mas com medidas bem diferentes das "recomendadas"...
Algum tempo depois de ter comprado a minha tive oportunidade de ouvir a mesma bateria com medidas jazz (18,12,14) que era suposto não resultar nesta gama, e ai sim fiquei pasmado com o som...as medidas pequenas controlam os graves e volume desmesurado característico da madeira em questão e potenciam essas mesmas...
As vezes penso que tenho gostos muitos esquisitos, porque geralmente fogem das recomendações das grandes marcas ou que então elas estão se a ***** para nós e é tudo uma questão de marketing. haha
Quanto a peles para utilizar o tom de 16 como bombo...Eu tive bons resultado com clear emperor/ Fiberskin...fixe para jazz (afinação alta), e capaz de sacar o som de bombo característico do "hip hop antigo" lol (afinação mais baixa)...não sei se serve para ti, mas acabou por ser a melhor opção dentro das minhas experiências!
Grande abraço!
Alex
|
Olá amigo, como estás?
Obrigado pelas palavras

Felizmente consegui vender a alguém da minha confiança, que sei que vai tratar o material com dignidade e com tanto cuidado com que eu tratei.
E pa, já vendi muito material, pratos tarolas, e nunca nada me custou. Apesar de tudo, ter uma relação com o teu kit é algo muito saudável, pois vais carrega-lo às costas por tanto sítio
Abraço amigo!
Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer
Só tenho uma palavra: Fantástico!
Já sabes que desbundas com classe e cada vez melhor, portanto pouco mais tenho a acrescentar.
E é verdade .. O nosso apego e valor que damos ao primeiro material é completamente diferente dos restantes. E custa vender mas quando tem de ser tem de ser. Parece que quando nos desfazemos dele damos mais valor ainda e mais vontade não ter tomado a decisão da venda.
Abraço e continua para a frente!
|