Ver Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #20
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Ma man Kid como é?

Sempre em altas!

Com a Oak Custom tás muito bem servido, boa máquina!

Queria dizer-te que as medidas que escolhi para a bateria em bubinga estão..... encostadas...
As baterias Canopus Bubinga faziam e fazem parte do R&D da Canopus e eu claro dado a oportunidade que me foi concedida de experimentar um kit mandei vir, com as medidas que gostava e tal. A bateria sempre me soou super bem, fiz à volta de 70 espectáculos com ela. Só que tive um azar..lol..lembrei-me de levar a Canopus RFM Maple para um espectáculo para a rodar também e o que fui eu fazer... 15-0.
A bubinga soa bem mas a Maple é o meu som sem dúvida ( birch também adoro ).

Como tinha o Bombo em birch e os tais toms em bubinga mandei então fazerem-me novos toms em birch com o mesmo acabamento e pronto, agora tenho a bateria que tu viste com aquele acabamento red sparkle + os inlays dourados sparkle mas em birch com medidas muito diferentes e não curtas mas o standard: 10x8", 12x8.5" e 14x13".

Os cascos em bubinga que tenho aqui com medidas 10x6", 12x6" e 14x12" são fantásticos, a construção e madeira de primeira qualidade ( tal como o luthier Alexandre Zuk me disse quando os viu ) mas acima de tudo o grave e o timbre da bateria não me satisfazem plenamente dado que eu gosto das baterias com sons mais para o agudo a cantar bastante. Mesmo o facto das medidas serem curtas não cortou de forma alguma o tempo da nota.
É uma madeira dura e gosta de afinações ou muito lassas ou muito apertadas, o meio termo sinto que não funciona, ou seja, o som não tem médios definidos.
É fantástica para Rock puro e duro bem lassa ou para jazz bem tight.

Agora a ver se os vendo.

Abraços e força na cena!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem