Olá Pipó!
Obrigado pelo testemunho e pelo esclarecimento
Sei que em particular não gostas muito da OakCustom, e pelo teu comentário ainda afirmo mais aquilo que tenho vindo a formular: que a bubinga apesar de ter um som excelente, sublinho,
excelente foi como por exemplo o Mogno Africano à uns anos atrás, que surgiu como uma alternativa viável ao maple. E morreu. No entanto, tive uma tarola em mogno africano que é das melhores coisinhas em que toquei até hoje, tal como o bombo de uma bateria em bubinga mandar um chuto do caneco.
Confesso (e tu sabes) que na altura fiquei muito reticente com as medidas curtas dos toms em bubinga que tinhas mandado fazer, pensei mesmo que era por esta questão do "respiro", encurtar o volume. No meu kit também sentia que para a cena soar tinha que ser numa afinação muito low, o que entrava em sintonia com o low natural dos cascos. Ia-se a ver e eram só graves e mais graves, e se puxava pelas single ply o tom já soava a bidom. Acho que valeu toda esta experiência para te encontrares ainda mais, as tuas medidas, o teu som. Comigo, foi o que se passou!
Grande abraço e força
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Ma man Kid como é?
Sempre em altas!
Com a Oak Custom tás muito bem servido, boa máquina!
Queria dizer-te que as medidas que escolhi para a bateria em bubinga estão..... encostadas...
As baterias Canopus Bubinga faziam e fazem parte do R&D da Canopus e eu claro dado a oportunidade que me foi concedida de experimentar um kit mandei vir, com as medidas que gostava e tal. A bateria sempre me soou super bem, fiz à volta de 70 espectáculos com ela. Só que tive um azar..lol..lembrei-me de levar a Canopus RFM Maple para um espectáculo para a rodar também e o que fui eu fazer...  15-0.
A bubinga soa bem mas a Maple é o meu som sem dúvida ( birch também adoro ).
Como tinha o Bombo em birch e os tais toms em bubinga mandei então fazerem-me novos toms em birch com o mesmo acabamento e pronto, agora tenho a bateria que tu viste com aquele acabamento red sparkle + os inlays dourados sparkle mas em birch com medidas muito diferentes e não curtas mas o standard: 10x8", 12x8.5" e 14x13".
Os cascos em bubinga que tenho aqui com medidas 10x6", 12x6" e 14x12" são fantásticos, a construção e madeira de primeira qualidade ( tal como o luthier Alexandre Zuk me disse quando os viu ) mas acima de tudo o grave e o timbre da bateria não me satisfazem plenamente dado que eu gosto das baterias com sons mais para o agudo a cantar bastante. Mesmo o facto das medidas serem curtas não cortou de forma alguma o tempo da nota.
É uma madeira dura e gosta de afinações ou muito lassas ou muito apertadas, o meio termo sinto que não funciona, ou seja, o som não tem médios definidos.
É fantástica para Rock puro e duro bem lassa ou para jazz bem tight.
Agora a ver se os vendo.
Abraços e força na cena! 
|