Ver Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #1
Tiago B

Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Tiago B será famoso em breve
[Desabafo] Contas á carteira !

Boas pessoal!
Vim abrir este post para discutirmos um problema comum em muitos bateristas e que nos '' lixa os planos todos '' !
Enquanto que os guitarristas começam a tocar compram uma guitarra de 100 euros, um amplificador de 80 euros, nós compramos uma bateria de 400 euros , mudamos de baquetas todos os meses.
Depois quando ja tocamos asserio compramos bateria de 1000 euros, pratos 500 euros, pedais 200 euros, peles 100 euros, microfones 200 euros enquanto que eles compram guitarra 500 800 euros, amplificador e pedais ! E para não falar de um estudios / espaço, eles podem tocar em qualquer lado !

Não liguem aos preços , algums exagerados e outros são coisas que é claro que nao acontece com todos, só para terem uma noçao do que estou a falar.

Não sou nenhum rico, por isso tenho de juntar dinheiro e tirar daqui e dali para puder comprar os equipamentos, mas há tanta coisa que custa a juntar, é que isto sai mesmo muito caro. Fiz as contas, toco á 8 meses e já gastei 531 euros, e a unica coisa que comprei foi a bateria, pactrice pad, headphones, e baquetas. Ainda hoje fui comprar umas baquetas novas porque as outras se partiram ( esse é outro prejuiso, baquetas ), tenho a bateria com peles e pratos de origem, som que já nao me agrada, pois ainda existe muitas coisas que posso de comprar.

Bom mas isto é só um desabafo meu, postem os vossos comentários acerca deste problema de muitos que os bateristas teem em desvantagem em relação aos outros musicos instrumentistas, o que pensam, opiniões, experiencias!

Fiquem

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 17:53.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem