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Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #7
Moe Tucker
 
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Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Mais uma beldades de outros tempos.....

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Mais umas raridades

4º - PREMIER 252 Bass Drum Pedal

Era um dos 3 melhores pedais do mundo, na década de 70.
Os outros eram o Ludwig Speedking e o Hayman....Speedamatic.
Este Premier era "Hidráulico", diziam isso por causa do parafuso de afinação/mola/força estar dentro daquele depósito metálico cheio de massa consistente.
Quase todas as semanas tocava num destes pedais.


5º - GRETSCH GRAND PRIX 1970 CHROME STEEL METAL FINISH

Bombo - 22"x14"
Timbalões:
12"x8"
13"x9"
16"x16"
Era a concorrente das Ludwig Big Beat e da Rogers Londoner.
"Revestida" em aço cromado como quem diz a imitar..
Não tenho a certeza mas este modelo era em birch......

6ª HAYMAN VIBRASONIC 1969
Era a bateria inglesa na altura que tinha a melhor qualidade de construção
Alternava madeira com............... cartão prensado.

Bombo -
26"x15"

Timbalões :
12"x8
13"x9"
14"x14"
16"x16"
Tarola - 4"x5,5"

7º - LUDWIG SPEED KING
Aqui está o mítico!!!
Mas.......o Premier era melhor

8º - JOHN GREY Autocrat Supreme 9056, 1960.
Mais uma Inglesa
Bombo: 19,5"x12" - completamente insólito esta medida
Timbalões :
12"x8"
16"x15,5"
Tarola - 14"x4,5".
Acabamento em pérola.
Todas as peças com abafadores dentro.
O Bombo com dois abafadores um na beater outro na reso.
Cascos em bétula reforçados nas bordas e bearing edge a 30°.
Aros em die cast. Não é invenção de agora.

Abraço

Caro LMR60,

deixo apenas aqui uma correcção que espero não leves a mal.

As hayman de 1968-1973 nunca usaram construção mista de madeira-cartão prensado. Eram sim uma construção mista de cascos finos de faia e mogno com aneis de reforço de maple pintados com tinta branca de poliuretano (a tal capa interna chamada vibrasonic).

A cobertura vibrasonic tinha como objectivo fazer com que as vibrações chocassem unicamente contra as paredes dos cascos em vez de serem parcialmente absorvidas pela madeira nua, fazendo com que as baterias tivessem um volume extraordinariamente elevado e cortassem muito bem sobre os outros instrumentos. Esta característica, que parece hoje obsoleta quando se fala tanto das características "quentes" do maple, eram nos anos 60 e 70 - altura em que os PA's e a captação de baterias com microfones individuais para cada peça eram apenas uma miragem - extremamente importantes.

Abraços e obrigado pela contribuição de meninas sexys... venham mais .
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem