Ver Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #43
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Festival Da Vergonha

Citação:
Mensagem Original de Azevedo564 Ver Mensagem
A partir do momento que quem escolhe é o povo manda-se estes gajos. Afinal o povo que vota nisto é o povo que vota no governo
DEMOCRACIA, simples!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Estamos a falar de UM FESTIVAL DA E PARA A EUROVISÃO!!!

Já aqui á uns tempos se falou de um incidente num concerto de Metal acerca de uma banda que lá foi tocar que era menos "Metalizada". Verdade?
E parece que foi até com o Parkinson! Certo?

Ora bem!
Cada coisa no seu lugar!
Falo por mim!
Estes tipos do Vamos á Luta ou lá o lá que é, irem a um Festival da Eurovisão, para mim era como se fossem o Adolfo Luxúria Canibal ou os Moonspel!

È que não tem nada, mas mesmo nada a ver....

E alguém reparou como desafinam?
Até dói.

E lamentávelmente quem fez a triagem destes temas (leia-se produtores de treta, ou então intlectuais de W.C. todos da RTP), não teve o mínimo de tacto...

Quantas boas músicas se calhar ficaram pelo caminho....

Temos de pensar em Eurovisão!
Musicas de Festival.

Era bom que os responsáveis se lembrassem disso...
Não consigo perceber a ligação com o episódio dos Nickelback.
Desde quando é que o festival é de música ligeira?
Lembraste de uns metaleiros nórdicos com umas máscaras feias como o raio ganharam?

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
Desculpem-me lá, mas ninguém vê o que deve ser visto.
(...)
Os Homens da Luta nada mais são que o reflexo do grau de revolta e contestação da população! TÁ TODA A GENTE A *****-SE PRA TUDO! QUER-SE É (TENTAR) VIVER! Querem lá saber do representante de x ou y. Se for pra escolher então é pra "tripar", enfim.

Eu vejo isto como uma descarga e um sintoma alarmante da revolta do povo.
eles que se cuidem...
Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Primeiro falando do Festival em da Canção em si, eu há muito tempo que deixei de ver/assistir; porquê? Porque já não ganha a melhor canção, com a melhor música, letra, etc., ganham sempre os mesmos devido a interesses políticos, aqueles países que estão todos juntinhos votam uns nos outros e já está. Quem vota em Portugal? Espanha... França... Luxemburgo... pouco mais... e "nós" feitos burros ainda vamos votar nos outros...

Falando na escolha da música que representará Portugal, só demonstra o quão inculto é o portuguesinho... depois de uma excelente escolha por parte do júri nacional (a meu ver) a ignorante soberania popular foi escolher um grupo de teatro amador, com uma música e letra que nem há palavras para descrever o péssima que é... não é por nada que Portugal está em primeiro lugar no ranking europeu de analfabetismo...

Só digo uma coisa, espero bem que não passem há final...
Não posso concordar menos com essa do "inculto portuguesinho".

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pah, se a melhor forma que o povo encontra para mostrar o seu desagrado com a situação actual do País é votar nos homens da luta no festival da canção...então estamos tramados!!!!
Pode não ser a melhor, mas é uma. Pelo menos está mexer com as pessoas.
O problema maior é a apatia, o distanciamento das pessoas da política.

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
fiquei chocado é que nem tem musicalidade nem nada ....pobre mesmo .......

senti mesmo vergonha de ver aquilo e imaginar no eurovisao, ninguem vai bater palmas aquilo!!! ninguem vai querer saber daquilo ninguem vai votar vamos ser mais ridicularizados !!!

pelo amor de Deus isto só mostra que em Portugal ninguem quer saber de cultura nem de arte .......... é triste

é uma palhaçada
Ninguém que votou nos homens da luta votou pela qualidade da música.

Citação:
Mensagem Original de nickmason Ver Mensagem
Apoiado.. esses gajos são uma vergonha para o país.

Mais uma vez Portugal vai passar uma triste imagem ao exterior.
Essa imagem passa todos os dias nos telejornais, quando nos baixam o rating e aparece uma qualquer tabela comparativa dos países europeus.
...E vejo muito pouca gente preocupada com isso.

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Eu por acaso ao contrario de muitos, ate estou contente com esta vitoria dos homens da luta. isto tem um significado clarissimo, de que as pessoas estao fartas que escolham por elas a musica que ouvem ou nao. uma mensagem clara aos iluminados do mundo da musica que tem controlado isto ate agora. altura de reflectir qual sera o futuro da musica neste pais... e nao me parece que seja nada bom.

qual e o problema de ir la fora mostrar que somos uns tristes a nivel musical? e verdade. este pais esta a anos luz dos outros em tudo. nao vale a pena tapar o sol com uma peneira. se e para ficar em ultimo que fiquemos em ultimos, mas que os outros se lembrem de nos durante uns tempos, ja que pelo que parece as formulas anteriores de musica nao nos deram para ter melhores posiçoes tambem e ainda por cima ninguem se lembra de portugal no final do concurso...

para alem que isto demonstra a capacidade baixa que o tuga tem para aceitar a democracia. pelo que parece nao era preciso concurso, ja que a maior parte dos que iam participar nao tinham qualidade para irem a eurovisao. é ridiculo essa ideia.
falta que aconteça o mesmo, mas na politica... em tudo.

morte ao sistema....

Grande abraço
A democracia tem destas coisas... quem não vota depois tem que gramar com o que quem votou escolheu.

E depois vêm todos ofendidos, e é uma vergonha e "só neste país"...

Não acho piada nenhuma à canção acho que isso é unânime.

Havia canções melhores? Havia, basicamente todas.

Mas quando é que as boas canções portuguesas foram reconhecidas na Eurovisão?

Que credibilidade tem o festival dos compadrios geo-políticos que referiu o serrinha?

Até onde a minha memória alcança, não consigo recordar-me de uma canção BOA, que eu quisesse ouvir e ter no auto-rádio/mp3/pc... de outros tempos recordo-me de várias, mas nos últimos 20 anos os festival tornou-se uma verdadeira chachada, uma parada de mediocridade.

Que talvez seja frustrante para os verdadeiros músicos e para quem leva o festival a sério, acredito que seja.
Mas também deve ser muito frustrante ter uma boa canção e esta não ser reconhecida porque os pontos servem p engraxar a sra merkell ou o sr sarkozy...

O festival é uma vergonha. Não merece sequer ser levado a sério.
Já merecia uma participação de protesto há mais tempo.

Acho que só é prestigiante para nós enquanto país, demonstrar que temos consciência política e mostrar claramente que estamos fartos de CANTIGAS.

Basta de apatia, basta de laxismo, basta de comer e calar.

Se conhecerem o trabalho dos homens da luta, eles não são paladinos da justiça nem defensores do povo, os sketches acabam sempre com eles de megafone desligado a discutir onde vão comer lagosta e champanhe a seguir, ou onde vão comprar um BMW novo...no fundo são um retrato da classe política que temos.

Que ajudam e revolucionam, e mexem, mas no fim querem é tratar da vidinha deles.

O que mais me fascina nestas personagens é que conseguiram cativar as pessoas, mesmo quem não conhece bem nem sabe do que no fundo se trata.
As pessoas revêem-se neles, nos gajos que não têm medo de dizer (e DIZEM) o que todos pensam, e comentam em surdina.

Não têm medo de confrontar, de fazer as perguntas (mesmo que estúpidas) que muitos gostariam de fazer.

E isso conforta-nos, saber que ainda se pode, e que há alguém a fazê-lo por nós.

Goste-se ou não se goste, está a gerar conversas, como esta.
Está a mobilizar as pessoas.
Serviu entre outras coisas para mostrar ás pessoas que participar e votar, faz a diferença. (Agora chama-se ABR'OLHOS!)

O poder de mudar o rumo do país está nas nossas mãos, é só exercê-lo.

Este episódio foi basicamente, como vi aí descrito: o TROLLanço do ano. (para os apreciadores do género)

Quem não votou...amanhe-se.

É como já disse ali em cima: A DEMOCRACIA TEM DESTAS COISAS.

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Quanto aos Homens da Luta, já que é para a desgraça, olha, é para a desgraça mesmo!
SEJA!

Última edição de paRkiNson : Qua, 9 de Março de 2011 às 04:47. Razão: para se ler melhor
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem