Citação:
Mensagem Original de LMR60
Boas Nelson.
Não é revolta.
É vergonha.
Vergonha porque não ponho o Festival da Eurovisão num contexto política. Defendo sempre o contexto musical. Só me interessa a música.
PS: Não quero, não vou, nem desejo levar e fazer disto um caso POLÍTICO
Só me interessa a música!!
Bem tocada, bem cantada, bem orquestrada, bem dirigida, bem afinada, bem produzida...........
|
Compreendo a tua indignação.
Não sei se viste o vídeo que introduzi no tópico.
O Fernando Tordo estava entusiasmado com a participação deles (Homens da Luta, e até encontrou pontos comuns (sem querer sequer comparar as duas canções) e já ele menciona a angústia das
boas canções que foram chumbadas pelos sucessivos júris.
Há muito que a participação no festival da canção não abona nada em favor dos seus participantes, há muito que o festival da canção não é sinónimo de boa música.
Acho que
o que está aqui em questão é O FESTIVAL em si, a ermda em que se tornou e não a participação dos Homens da Luta.
O Festival da Vergonha como lhe chamas - e muito bem, na minha opinião - já o é há vários anos.
Este episódio no fundo só veio evidenciar isso, embora nunca ninguém tenha tido coragem de o dizer, nem de apontar o dedo e condenar canções e prestações anteriores, não tão descaradamente pobres.
Só é triste - e é por isso incontornável tornar isto um caso político - que
as motivações por detrás desta indignação toda e deste levantamento "popular", sejam claramente políticas.
Porque quem realmente gosta de música e quer trazer de volta a dignidade e a qualidade de outros tempos ao Festival da Canção, está do lado e apoia esta pedrada no charco.
Havia outras maneiras de o fazer?
Havia.
Mas ninguém ia prestar atenção.