Ver Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #65
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Festival Da Vergonha

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Nelson.
Não é revolta.
É vergonha.

Vergonha porque não ponho o Festival da Eurovisão num contexto política. Defendo sempre o contexto musical. Só me interessa a música.

PS: Não quero, não vou, nem desejo levar e fazer disto um caso POLÍTICO

Só me interessa a música!!
Bem tocada, bem cantada, bem orquestrada, bem dirigida, bem afinada, bem produzida...........
Compreendo a tua indignação.

Não sei se viste o vídeo que introduzi no tópico.

O Fernando Tordo estava entusiasmado com a participação deles (Homens da Luta, e até encontrou pontos comuns (sem querer sequer comparar as duas canções) e já ele menciona a angústia das boas canções que foram chumbadas pelos sucessivos júris.

Há muito que a participação no festival da canção não abona nada em favor dos seus participantes, há muito que o festival da canção não é sinónimo de boa música.

Acho que o que está aqui em questão é O FESTIVAL em si, a ermda em que se tornou e não a participação dos Homens da Luta.

O Festival da Vergonha como lhe chamas - e muito bem, na minha opinião - já o é há vários anos.

Este episódio no fundo só veio evidenciar isso, embora nunca ninguém tenha tido coragem de o dizer, nem de apontar o dedo e condenar canções e prestações anteriores, não tão descaradamente pobres.

Só é triste - e é por isso incontornável tornar isto um caso político - que as motivações por detrás desta indignação toda e deste levantamento "popular", sejam claramente políticas.

Porque quem realmente gosta de música e quer trazer de volta a dignidade e a qualidade de outros tempos ao Festival da Canção, está do lado e apoia esta pedrada no charco.

Havia outras maneiras de o fazer?
Havia. Mas ninguém ia prestar atenção.

Última edição de paRkiNson : Sáb, 12 de Março de 2011 às 04:44.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem