Ver Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #19
DANR

Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
DANR é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
esse instrumento chama-se hang drum ,
fabrico por um casal de suiços antes o produto nao era comercializado,
hoje em dia já existe bastantes fabricantes , aqui em barcelona existem muitos artistas da rua a tocar hang ,
eu tenho uma aplicaçao do ipadque simula um hang ehehe instrumento interessante e para nós batecudores sai facil de aprender é ritmo misturado com notas , cena marada eheh
um abraço mosss
Citação:
Mensagem Original de NFCF Ver Mensagem
Isidro ond posso comprar disso e para k preços fica? sabes?
Abraço.

NFCF adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

1500euros???Lol....ficom por aqui na conversa....
Citação:
Mensagem Original de André Felício Ver Mensagem
Boas,

Não sei se já foi aqui esclarecido, mas como se pode arranjar este instrumento?Há bastante tempo que estou fascinado por ele mas nunca consegui saber ao certo onde se arranja.

Cumps
Eu criei um post sobre instrumentos handpan onde o hang se agrupa e lá podem tirar as vossas duvidas todas. Mais uma vez digo que não se chama Hang Drum mas sim Hang.

Neste momento já não uso as luvas, as luvas dão um som mais quente e não magoava tanto os dedos pois já tenho os polegares com o dobro do tamanho, tem de se ganhar calo, lol

Mas com as luvas não consegues tantos sons.

As maneiras de ter um Hang são:
Até 2006 foi vendido em várias lojas do mundo a partir de 2007 só é possivel através de envio de uma carta para a instituição Panart, na Suiça, a justificar porque o merece e depois esperar que aceitem o pedido e depois esperar cerca de 3 anos até o fazerem porque a fila de espera é longa, mas a ultima versão de 2011 eles dizem que não é para musicos por isso esqueçam.

A outra maneira é comprar usado no ebay onde os preços chegam a valores de 3000, 4000, 5000 euros ou mais. Mas cuidado porque muitos deles já estam desafinados e a panart não afina Hangs vendidos usados, mas eu conheço algumas pessoas na europa que conseguem afinar.

As imitações mais proximas são o Halo que é fabricado pela americana Pantheon Steel, o Bells pela espanhola Bellart, e no final de 2010 um russo criou o Hang SPB e não é preciso carta a justificar porque o mereçe.

Tanto o Halo como o Bells as listas de espera já estão fechadas.

O Hang SPB ainda está aceitar pedidos.

Os preços novos variam entre os 1000 e 1500 euros.

Também existe a Caisa, não tem um som tão bom mas já dá para brincar, mas desafina com facilidade e oxida com facilidade. É feita na Alemanha e custa 800 euros.

Qualquer duvida perguntem-me, do algum conhecimento que tenho sobre o assunto talvez vos possa ajudar.

Última edição de DANR : Sáb, 12 de Março de 2011 às 14:06.
DANR não está cá agora...   Citar esta Mensagem