Citação:
Mensagem Original de Pipó
Granda mano, obrigado, depois tens de vir cá experimentar as cenas novas todas. Não sei se ainda estás por terras germânicas, se tiveres faz boa viagem de regresso.
Aquele abraço!
Pipó adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 1 segundos depois:
Olá JMiguel,
Como sabes a afinação de baterias de marcas diferentes torna-se diferente apesar de todos usarmos as mesmas bases fundamentais da afinação. A afinação mais dita correcta é a que põe os mesmos pitches ( Tons ) na pele de ataque e ressonância. Para a maioria dos bateristas é um som que vai funcionar na perfeição porque o casco estará em consonância com as duas peles tornando a afinação e som o mais perfeito possíveis.
Nas baterias da Sleishman ao dares aperto a qualquer parafuso estarás a dar também ao correspondente do outro lado. O que isto faz é subir o pitch ( tom ) ao mesmo tempo tornando a afinação segura, rápida e fácil porque tudo ficará em consonância.
A afinação em tons iguais nas sleishman funciona na perfeição não importa se é mais grave ou mais aguda. A peça da bateria subirá sempre na afinação em consonância em cima e em baixo. São baterias que têm o timbre fundamental, ou a nota fundamental centrada no casco pois ele não é furado, e como vês no video o casco quando ele bate na madeira tem uma nota. Essa nota será a nota ideal para fazermos a afinação. Se conseguirmos afinar as duas peles nessa nota ou perto teremos a bateria no seu ponto idóneo de afinação. Mas com o sistema free-floating torna-se tudo mais simples porque só precisas de te preocupar em afinar um dos lados pois já sabes que o outro subirá em conjunto.
Esta para mim é a afinação ideal, pitch igual em cima e em baixo e é a que venho a usar há algum tempo. Mas enquanto nas baterias ditas normais teremos que o fazer por fases, pele de ataque e depois a pele de ressonância, com o sistema da sleishman apenas damos de um lado.
O que faremos é:
Apertar os parafusos à mão em toda a bateria até sentirmos algum aperto e depois é só começar a subir de um dos lados.
São baterias maravilhosas e aqui não há que enganar, o casco ao "flutuar" tiramos todo o partido e o melhor som que alguma vez poderemos ouvir, natural e super ressonante.
E ainda tem outra vantagem! É que podemos comprar outros cascos por exemplo da Keller ou mesmo da sleishman noutra madeira qualquer e usarmos no sistema sleishman!! E fica bem barato um casco virgem apenas com os bearing edges e o acabamento porque não vamos precisar de lugs nem de parafusos.
Ou seja, imagina que tens uma tarola da Sleishman. Podes depois comprar os cascos que tu quiseres, em qualquer madeira que tu quiseres, e ires trocando o casco conforme te apeteça usando o mesmo sistema sleishman! Não há lugs para desaparafusar. Tens um só sistema free-floating e vários cascos.
A sleishman não vende é o sistema em separado. Temos de ter uma bateria ou tarola da marca.
Abraço!
|
Fiquei esclarecidíssimo.
Acho que me convenceste totalmente e amuita mais gente.
Sem dúvida que o sistema é inovador e torna tudo mais simples.
p.s podes tratar-me por Miguel.
Abraço