Citação:
Mensagem Original de Pepito
Meu caro,
Vou dar a minha opinião pessoal.
Sei que a malta aqui gosta toda de ser simpática e dizer que tens um grande maquinão, etc.
Pelo o que vi no vídeo, e estou a dar a minha opinião baseado no vídeo apenas, portanto, vale o que vale! Acho a bateria bonita, sim senhor, deve ter uma qualidade de construção e acabamentos irrepreensível, também, mas relativamente ao som, achei que não justifica o preço, baseie-me no preço que está na Groove it up!
Agora vou dizer uma coisa que vocês todos vão achar absurda, mas é pura realidade. Eu tive uma Gretsch Catalina Jazz em Mogno filipino que tinha uma tonalidade de som muito aproximada desta Canopus, e custou-me 480 euros! O Leonel (LMR60) pode confirmar, pois até foi ele que me afinou a bateria. E digo isto baseado apenas no som do vídeo, que nem sempre é o melhor. Posso estar redondamente enganado, mas é o que me parece!
Não quero com isto dizer que não tens uma boa bateria, antes pelo contrário, mas pelos valores que as Canopus rondam, acho que tinha melhores opções.
É só a minha opinião pessoal, nada mais.
Abraço e goza bem a bateria.
Pepito
|
Eu também tive uma Club jazz, que é de facto uma bateria muito interessante para o preço que custa e ja ouvi de bem perto uma RFM com medidas jazz...nem queiras comparar com uma Canopus!, é que nem tem comparação possível...
Essa Sword bop Kit tem os mesmos conceitos aplicados nos cascos mas com ferragens mais baratas, daí a diferença de valores (comparando com a RFM)...
Concordo que em termos de afinação, não esta perfeita (mas também a bateria do rapaz é novinha em folha) e o som foi gravado de uma câmara...que por sinal até é uma câmara interessante (talvez a minha preferida), mas penso que o canas devia ter optado por outra posição para ela, em frente do kit é para mim a pior de todas a menos que esteja a distancia considerável!...
Se o Canas quiser fazer outro vídeo no futuro, sugiro colocar a câmara por detrás da cabeça a apontar para a pele de batente do bombo, é verdade que em termos de visibilidade não será a melhor posição, mas...
Abraço
Alex