Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)
Quando adquirimos uma bateria de valores elevados estamos acima de tudo a procurar um excelente som, mas de que vale ter um bom som se não tivermos materiais de alta qualidade e excelente construção?..E que durem!
Numa bateria destas pagamos um som incrivel, cristalino e ressonante, pagamos materiais de primeira linha:
- Madeiras seleccionadas
- Lugs de aço maciço com cada lug a pesar 65grms.
- Parafusos em aço inox M6
- Os parafusos interiores que apertam o lug ao casco iguais
- sistema bolt tight em todos os parafusos
- aros pressed 2,3mm
- Peles Remo USA
etc.
Isto tudo faz diferença na durabilidade e qualidade da bateria, as baterias destes valores duram anos a fio sempre impecáveis e quantos mais anos têm melhor soam porque a madeira é tão boa que começa a "abrir" o som quanto mais toca.
O Canas daqui a uns meses/1 ano irá notar que o som da bateria está melhor, com mais corpo, porque a madeira "abriu".
Acima de tudo o que o Canas pagou foi um serviço ( tem garantia vitalicia para tudo na bateria, qq problema que tenha ). Pagou um som incrivel e pagou qualidade e durabilidade.
Numa Catalina temos um bom som, mas a bateria custa o preço que custa primeiro devidos aos materiais que emprega e depois por ser feita num país asiático de mão de obra e materiais mais baratos.
30% da qualidade de uma bateria são as madeiras, o resto são a qualidade dos materiais. Os lugs da catalina são em antimónio, ocos por dentro, em uso partirão com mais facilidade, os parafusos decerto serão de qualidade inferior, os aros igualmente..
Tenho vários clientes que me pedem se arranjo parafusos, lugs, etc que ou estão enferrujados, ou partiram, ou não apertam.. Desde para catalinas, superstars, forum's, etc.
E numa bateria de gama alta isto não acontece.
Quando o pessoal pensa em fazer por exemplo uma tarola, vai ver o preço de um casco e entusiasma-se, "ehpah só isto por um casco! Vou fazer uma tarola à maneira!"
Depois começa a ver os preços dos lugs, aros, parafusos, throw-off, etc e impressionam-se.. porque é aí que reside o maior valor de uma peça de bateria.
Um lug é parte importantíssima de uma bateria, porque são eles que vão transmitir a ressonância e a quantidade da mesma para o casco.
Outro factor que encarece e muito uma bateria é o acabamento.. basta ver a diferença de preço por exemplo numa DW finishply para outra de acabamento lacquer ou exótico.. é astronómico.
Para mim não me faz diferença porque eu quero as minhas baterias todas com acabamento Wrapping porque se me acontecer algo ao acabamento, riscar, furar, estragar basta mandar a bateria á canopus e eles mudam me o acabamento para novo. Se fôr lacada, pintada, etc e riscar bye bye casco..
Ficam aqui mais dois com afinações bem diferentes:
Abraços!
|