Re: Exercícios para aumentar a "velocidade" do pé no pedal do bombo?
A mecânica de movimentos é diferente de pés para mãos. Se queres aumentar a velocidade dos pés, já possuindo velocidade com as mãos, aconselho-te a praticares os mesmos rudimentos e ao mesmo tempo entre pés e mãos. Exercícios simples e lentos vão ajudar. Se praticares com metrónomo vais aumentando a velocidade gradualmente em exercícios mais complexos.
Tenta conseguir não só uma afinação do pedal que mais se adapte ao teu estilo, como também uma técnica que te permita usufruir da board do pedal com mais eficiência e capacidade de resposta sem muito esforço.
Por exemplo, o Gene Hoglan que é um dos bateristas mais conhecidos de Death Metal, é grande executante com o pedal duplo. Ele possui uma técnica para aquecimento que se calhar também vai-te ajudar a quebrar o gelo. O que ele faz é tocar duplas com as mãos e singles com os pés, ao mesmo tempo. Primeiro lento e depois tenta acelerar mas esforça-te para não perderes o controlo.
Exemplo:
Mãos - R R L L R R L L R R L L R R L L
Pés - R L R L R L R L R L R L R L R L
Podes inclusivé usar esta técnica para os rudimentos que não tenham flams, que sejam mais «seguidos», digamos assim. Estes exercícios vão permitir-te grande liberdade de movimentos e mais versatilidade técnica. No final, quando estiveres mais à vontade, tenta avaliar se te esforças demasiado, porque o que se quer é velocidade com o menor esforço para os pés e pernas.
Bom treino!
Última edição de warlike : Qua, 27 de Abril de 2011 às 21:19.
|