Assunto: Despesa Publica
Ver Mensagem
Não lido Seg, 2 de Maio de 2011   #12
timotioman

Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
timotioman será famoso em breve
Re: Despesa Publica

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Esse texto que o Isidro postou é de 2009, altura em que os detalhes dos contratos públicos passaram a estar disponíveis no site do governo... e até teve bastante ênfase na imprensa!

Segundo o que foi anunciado pelo governo, tratou-se de um erro na base de dados e foram logo retirados...

O engraçado é que até na criação do portal da CPP (a cargo da Microsoft) houve uma grande derrapagem no orçamento original, (segundo informações avançadas, supostamente) devido a erros posteriores de funcionamento e base de dados.
Até na promoção de uma maior transparência...que ironia...

Graças a esse site, já encontrei situações bastante caricatas na minha terrinha!
Por exemplo um "mini-autocarro eléctrico" custar 218 mil euros!
De facto não sei qual o preço normal deste meio de transporte (estou a pesquisar), mas á partida não me cheira lá muito bem...

Pesquisem pelas vossas áreas!
Eu sou do Porto, já andei a pesquisar e nada me saltou ao olho, mas também não tenho meios de confirmar nada.
se me dizem que gastam 40 mil euros em semaforos eu acredito, porque o porto é grande e pode justificar-se, mas nao sei quanto custa um semaforo e se o gajo que negociou a coisa meteu 5 ou 10 mil euritos ao bolso...

Mas por acaso o Rui Rio (presidente da camara do porto) é conhecido por ter mão firme no orçamento, o que é a maior critica da oposição (só em Portugal é que se critica não desbaratar fundos...), e por negociar tudo ao pormenor para poupar dinheiro, mas como é obvio, em centenas de negócios de certeza que alguma coisa escapa...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem