Re: [esplanada] Tanta exposição ainda vai dar em tragédia....
Opa, custa-me a acreditar que a morte do bin Laden seja inventada. Para começar, é uma mentira facilmente desmontada: basta o Laden fazer um vídeo a mostrar-se. E custa-me a crer que as altas cúpulas do poder americano não tenham pensado nisto.
E não digam que eles podem manipular um vídeo. Os vídeos do bin Laden são lançados na Al-Jazeera (que os EUA não controlam) ou na Internet, povoada de pessoas atentas a deslizes do EUA. Nunca passaria. Não faltam craques da informática, anárquicos, a quererem desmascaram patranhas dessas.
Os media, hoje, estão sedentos de notícias bombásticas. Se a notícia da morte dele vende, a notícia da falsidade dessa morte venderia muito mais. E não faltam tablóides a esmiuçarem tudo, com informadores por todo o lado.
A comunicação social é um contra-poder poderosíssimo, que, a nível mundial, não consegue ser controlada por nenhum estado. Honestamente, é teoria da conspiração a mais.
Eu acho que ele está bem morto. Não confundam coincidências ou coisas mal explicadas com factos. Qualquer pequena confusão serve para alimentar uma teoria da conspiração...
|