Ver Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #25
In_Line_Boy

Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: [esplanada] Tanta exposição ainda vai dar em tragédia....

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
D. Duarte combateu no ultramar!! Grande fraze!!:anima l:Não tenho mais bonequinhos!! Basta olhar para ele para vermos o combatente que ali temos. E se o fez, não o devia ter feito! Ou aprovava a guerra colonial? Não aspirava ao trono? Por muito menoss muitos tiveram que sair do pais; porque não concordavam com a guerra. E ele? Mas o que isto? Tens 21 anos e ainda esperas o D. Sebastião? A solução está em cada um de nós. No Sr. Duarte é que não está.
Caro Miguel!
Em primeiro lugar, Feliz Aniversário!
Em segundo lugar, obrigado por me responder.
Por fim, estando nós em democracia, julgo ainda poder ter liberdade de expressão e ter as minhas próprias convicções que nem resultam de educação familiar.
O facto de ter cumprido o serviço militar em Angola como piloto entre 68 e 71 quer apenas dizer que é patriota e cumpre, como todos os reis, o dever para com a nação! Nada tem a ver (obviamente) com estar a favor ou contra a guerra colonial.
Tenho pouco mais de 21 anos, mas, julgar as pessoas pela idade já não são coisas para a sua idade, parece-me!
Mas fica a sugestão, em vez de pegar em imagens e pré-conceitos sobre o "Sr Duarte", tente ao menos saber quem foi, o que representa, o exemplo de vida, o que tem feito...
Compreendo que para si não esteja nele, para mim até pode estar. (=

É fácil falar e dizer mal de alguém... Só porque sim, ou porque nos últimos 100 anos fomos habituados a isso...

Enes, desculpe, mas, onde foi buscar essa informação!?

Para encerrar da minha parte (e menos que eu leia algo que não goste, não me parece provável), só queria evidenciar o sentido de nação que Don Duarte tem, e que os actuais lideres não têm, que aliás, era o que estava em questão no inicio do Topic (certo Leonel!?)

Quando ao topic em questão (e lamento ter "descambado" para isto, não era a minha intenção de todo)... É tempo demais sem informações concretas!!!

Qual é o problema deles em divulgarem imagens reais do que se passou!!!???

Volto a frisar, é ridículo ter 3 seguranças, e é ainda mais ridículo construir um albergue daqueles...

PS: Quem me dera ter 21 anos! (=