Ver Mensagem
Não lido Dom, 22 de Maio de 2011   #3
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Como acompanhar fado com a Bateria/Percussão

Quanto a pergunta se fado fica bem acompanhado por "ritmos bateristicos", na minha opinião não. Isto se te tiveres a referir a ritmos base do nosso instrumento, tipo choques, bombo, tarola (penso que consigo transmitir a minha ideia assim).

A minha ideia vai no seguimento da do Kid...

Penso que abordar a bateria com uma mentalidade de percussão é essencial, e o nome referido pelo KId é um excelente exemplo disso.
Não só o Vicky abordou a musica da Mariza com uma mentalidade percussiva bastante vincada como revolucionou o seu set up de modo a facilitar a expressão musical.
Naturalmente nem todos têm a criatividade do Vicky e esse mesma criatividade é essencial...

Deixo este video do Tommy Igoe:

O ritmo em si dificilmente tem algo a ver com fado, mas é o que o Tommy Igoe refere que eu procuro "transmitir"

cumprimentos
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem