Ver Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Junho de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
O melhor do Mundo e arredores e talvez até da rua dele....

Boas
Periódicamente, aparecem artigos, opiniões etc, a dizer que este(a) ou aquele(a), é o melhor do Mundo naquilo que praticam ou trabalham.

O BPT não foge á regra.
Sem citar nomes, li aqui que, "este aqui é o melhor baterista nacional", ou que aquele é o "melhor do Mundo".

Do que vi e sei do "melhor nacional", e não querendo ferir susceptibilidades, deveriamos de ter por vezes o respeito por aqueles, (que não eu), que não tendo a mesma visibilidade e mediatismo, se calhar serão mais músicos, mais respeitadores da música, e acima de tudo mais disciplinados.

Conheço aqui no Forum duas mãos cheias destes bateristas que reúnem estes predicados.
Não se pode de forma alguma, "apelidar" de melhor baterista português, alguém que por exemplo, que desrespeitando totalmente os temas e o músico que o contratou, tem abordagens baterísticas duvidosas, retirando até o protagonismo á pessoa que o contratou, por exemplo fazendo disparates na bateria quando este canta ou toca, ou quando a música requer silêncios e seriedade, e se assiste a espectáculos circences de malabarismo e saltos para a água.

Não me refiro a ninguém em particular, mas a vários comentários já aqui aparecidos!
Como exemplo de como se deve de estar na música séria e nobremente......
Sertório Calado
André Sousa Machado
Cito estes dois, porque são "velhos" e são "meio conhecidos"!!

Assim como aos estrangeiros!
Se não imperasse o bom senso de por vezes afastar o debitar constante de strokes de toda a espécie em detrenimento da musicalidade, profissionalismo e respeito pela música e colegas,......
O Nick Mason já tinha ido á vida
O Charlie Watt idem
O Peter Kriss idem
O Mick Fleetwood idem
E por aí...

Há muita preocupação em rodar as baquetas, mais rápido do que aprender uma clave rítmica.
Mais preocupação no visual da bateria do que em achar o ponto de gravidade para se sentar nela confortável e conscientemente!

Mas o que me intriga mais é a cena do "melhor"

Faz lembrar uma publicidade antiga de quando o Lenny Kravitz e o Robbie Williams vieram a Portugal rezava assim mais ou menos....

"Lenny Kravitz é só o melhor guitarrista do Mundo".....para chorar não é?
"Robbie Williams a melhor voz do Universo"........ai meu Deus!!!

Estes comentários e opiniôes...
Já aprendi, de que não há ninguém melhor que ninguém.
Há bateristas que tocam muito bem umas coisas e..... estragam outras.....

Também acho que deveriámos começar a aguçar o nosso sentido do PERFEITO e do EXCELSO, e não "comer" com os olhos, mas sim com os ouvidos e com a alma.

Há muitos bateristas aqui no Forum!!
E muito BONS!!

Desculpem o desabafo
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 4 de Junho de 2011 às 20:24.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...