Boas. É o seguinte, esses pratos como deves calcular e já foi dito soam muito a lata, e como tal não acho que sejam aconselháveis. Mas compreendendo o teu orçamento o que eu tenho para dizer é algo estranho, porém mais aconselhável. É o seguinte, eu já toco bateria á bastante tempo e apesar de não ter experimentado uma imensa quantidade de pratos já experimentei bastantes, e acreditem ou não, de todo o meu set de pratos, o que supostamente deveria ser o pior se calhar fica-se quase pela qualidade dos outros. Isto é, eu ainda uso como ride um Fame, só que este fame não é o que mencionaste. Aliás nem é um dos fame liga B20, nem liga B8. O fame que eu tenho penso que agora apenas existe num pack (
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0009721-000 ). Este prato realmente impressionou-me pela relação qualidade\preço. É um ride que dá para "crashar", o que é uma boa característica para jazz por exemplo, tem um bom sustain, mais importante ainda consegue ter bastante brilho e harmónicos, e o bell não é muito agressivo. Eu gosto do prato, e assim que comprar outro acredita que vou manter este no meu set. Além disso o prato "abriu" muito o som desde que comecei a tocar nele, e como tal fui gostando cada vez mais do prato.
Neste momento ele está a soar ao mesmo nível que um paiste PST5 ou um Sabian B8 (tal como disse o som vai-se abrindo e tornando melhor).
Portanto o que eu te aconselho caso não já não exista este prato em separado, é tentares encontrá-lo em 2ª mão, e além de ficar ainda mais barato, já vem com melhor som por ter sido tocado. Já tenho o prato a uns anitos e não tem keyholes, rachas nem nada que se pareça. Apenas se nota que é um prato usado.
Abraço, e espero ter ajudado.