Re: Alesis DM 10 Kit 2011
Vai depender do que pretenderes ao vivo a nível de produção. Porque até ao momento acho que não existe nenhuma bateria electrónica que tenha mais que 2 saidas (R/L). Tornando a tarefa impossível de equalizar cada peça em separado da Edrum com uma mesa de mistura. A não ser que no próprio módulo em questão tenha essas configurações individuais por cada peça, que duvido muito, atendendo que o problema das Edrum é mesmo esse. A não ser que uses 1 portátil com bastante RAM para usares programas que te permitam reproduzir sons sem serem os de padrão de fábrica do modulo para cada peça em questão. E aí sim, podes equalizar cada som dos plugins em questão com equalizadores parametricos que vão exigir ainda mais RAM. Resumindo sem 1 bom portátil com bom processador e bastante memória nem vale apena arriscar.
Se for para treinar em casa e não passar disso, atendendo ao: preço, estética, peças... não está nada mal, acho-a até bastante inovadora em questão de design, serve perfeitamente. Para tocar ao vivo apenas desenrrasca com limitação das duas saídas e da limitação dos sons digitais que o modulo fornece e nunca são os desejaveis. Nem vou colocar em questão a resposta dos pads/modulo, isso acaba por ser quase tudo igual nos dias de hoje.
Para gravar em home estúdio não recomendo nenhuma Edrum, seja baixa ou alta gama exactamente pelo mesmo problema ao vivo.
Pelo que vi no video, as peles não são mesh de rede pelas visíveis amolgadelas que apresentam, o que torna ainda pior a situação de teres que as mudar mais tarde tornando o investimento maior. Ou teres que as trocar por peles mesh mais tarde para por fim a esse problema.
Eu ja tive uma Roland TD6 e sinceramente so serviu para treino e nada mais do que isso. Se for só para treinares é mais que suficiente atendendo ao preço, ou até para pequenos sons ao vivo para desenrrascar. Aliás qualquer Edrum de baixa gama, porque nas gamas superiores é largar dinheiro fora.
Modulo de Edrum se voltasse a comprar mal por mal devido à limitação das saídas preferia o 2Box para treino, sempre tem a possibilidade de trocar/inserir samples wav directamente, mas custa 1000 eur apenas o modulo e acaba por ser 1 investimento caro só para brincar.
Desculpa o longo texto, mas tive em atenção que nunca tocaste em nenhuma Edrum, e são 1 mundo bastante "à parte" das acústicas.
|