O portátil convém estar ligado mesmo à corrente, a autonomia da bateria dura pouco tempo em alto desempenho.
Não irá fazer feedback porque as colunas do portátil não vão estar activas, apenas a restante ligação que é habitual ao vivo: mesa, PA, colunas e monitores.
Convém ter é uma placa de aúdio externa (zero de latência) ligada ao portátil, para reproduzir o som nas saídas R/L analógicas da placa à mesa de mistura. O restante é usares o software digno para converter a informação MIDI em timbres de qualidade profissional. 1 dos bons softwares por exemplo é o 'Reason da Propellerheads' para reproduzir faixas midi. Mas, se usares o 'cubase 4' e o 'superior' como já foi dito aqui, deve servir perfeitamente para o caso em questão.
Outra opção menos boa, é usar 1 cabo conversor em 'Y' de minijack stereo 3.5 milimetros para duas fichas jack instrumento (R/L) à mesa. Mas, a placa de som onboard do portátil pode não ser compactivel com os drivers ASIOALL. Ficando impossível corrigires a latência da placa interna, que pode ser variável de placa para placa de som Multimídia. À volta de 1 seg a 1,5 segundos de atraso normalmente. O melhor mesmo é uma placa de latência '0' que também são compactiveis com ASIOALL caso optes por esses drivers na configuração dos softwares que usares.
[EDIT]
Esqueci-me de dizer que, se o portátil gerar algum ruído no sinal, normalmente pode ser da ligação do fio terra da tomada de ligação em questão. Para resolver basta apenas desligar o fio terra directamente da mesma tomada. Espero que não o faças em dias de trovoada. Podes usar também uma UPS para proteger dos picos de corrente, cortes de energia, sempre fica mais protegido o portátil, não esquecendo a base de ventuínhas para refrigeração.
1 homem prevenido vale por 2
