@Riones
Bom, pelo preço acho que estás no caminho certo quanto à escolha em relação qualidade/preço (todos os pads são dual, principalmente... entre outras vantagens a nível de mercado). Gastar mais dinheiro so porque é roland, acho que não se justifica, e gama baixa por baixa não precisa ser roland. Mas, a verdade seja dita, os pads roland têm boa qualidade de trigger. No entanto, verifica bem antes de 'a' comprares em relação à resposta dos pads (sensibilidade dos mesmos), e é a bater que se verifica, e se sente o feeling adequado da coisa ao mínimo toque em relação ao modulo.
Porque, por vezes é tudo muito bonitinho e até existem modelos de edrum anteriores razoávelmente fiáveis no mercado da mesma marca. Mas não te guies só nisso, depois de comprares é que vais detectar males que se só se vêm na realidade da prática. Experimenta-a primeiro se tiveres a hipótese disso antes de a comprares. Gostos e práticas de tocar não se discutem. O que eu gosto, podes não gostar... ao que eu estou habituado, tu podes não estar, etc.
Podes ter o módulo 'mais ranhoso de todos os tempos em termos de som midi disponível' (desculpa o termo, mas não se aplica a este em particular, porque também não 'o' conheço na prática) mas se a Edrum tiver uns bons pads que dêem a resposta fiável em termos de disparo (sensibilidade com bons trigger's que é o mais importante, e sim, é o tamanho do mesmos que conta e muito na sensibilidade ao toque). É meio caminho andado para poderes ligar esse módulo por cabo midi ao pc e contornares todos os sons mais "ridiculos" que o modulo apresenta no padrão de fábrica. Porque todos têm uma diversidade de géneros a agradar a todo o público em geral (comercio universal). "Eu gosto deste som mais 'trance', aquele meu amigo gosta de outros sons mais rock/metal. E ele tem o mesmo módulo. Enfim, por aí nesse caminho. Aproveitando a tecnologia de software que hoje em dia existe, é bom usufruir do cabo usb/midi para 1 som bem melhor através do pc. Porque vais cansar-te dia menos dia dos sons padrão de fábrica desse módulo, ou outro qualquer da mesma gama que compraste, quase de certeza. Acontece a todos.
Depois posta aqui mesmo, o pessoal agradeçe toda a informação mais precisa, e não tenhas receio de dizer o que te vai na alma em relação ao produto que compraste, positivo ou negativo. Isto, não desmotiva em nada a tua compra, como já entendeste. Nenhum módulo tem sons infinitos e agradaveis para todo o sempre como já se sabe. É normal que possas vir a ter interesse em usar cada vez mais o software recente para contornar esses sons limitados dos modulos que vieres a comprar.
Foi enorme prazer comentar em relação às tuas dúvidas. Vai divulgando no futuro no que possas. Eu não costumo comentar muito por aqui, mas quando o faço é com enorme prazer, e quando acho que estou a fazer falta neste forum em termos de resposta concisa. E desde já, deixo o meu agrado a todos os camaradas que postam diáriamente neste forum, e que fazem 1 óptimo trabalho (sempre os mesmos a ajudar também tem o seu trabalho, e que nem sempre é possível). As minhas dúvidas continuarão a ser esclarecidas aqui neste grande espaço em relação a Edrums. A tecnologia está sempre presente, e quem a compra e divulga contribui muito por aqui.
Até a uma próxima!
Boas batidas na tua Edrum, certamente será sempre inesquecivel... " a minha primeira Edrum"