Boas pessoal.
Tal como o titulo diz é para despejarem aqui as vossas memórias em relação a primeira música que aprenderam a tocar, e qual o kit usado na altura, e se possível suas características.
Penso que será mais interessante "ouvir" as memórias dos que tocam à muito tempo devido ás características dos kits e mesmo em relação à época, mas nunca se sabe o que poderá surpreender mais.
Se tiverem alguma fotografia desse kit (especialmente nessa altura) postem aqui, pois tornaria as coisas muito mais interessantes.
Cá vai a minha:
A primeira música que me lembro de tocar (no seu bruto) foi a "Blind" dos Korn, e o kit era um "Music Store" (ainda não era Fame, mas equivalia ao Fame Maple Standard). Tinha uma tarola de metal 14"\5,5", e os timbalões eram 12" 13" 16".
A pedaleira dupla era também da marca "Music Store" e equivalia á Fame DFP4002. Tinha 4 pratos, entre eles um conjunto da Paiste 302 (Ride 20", Choques 14", CrashRide 18") e um maravilhoso splash Zildjian Avedis 12" que só durou um mês.
O hardware era da Lazer e da Dixon, e tinha peles "Music Store"

Penso que não tenho mais nada a dizer em relação ao meu primeiro kit oficial, excepto que vendi tudo por 150€ (menos o Zildjian, que por acaso apesar de partido ainda faz parte do meu stack de splashes)
Ps. O "gajo" que me comprou o kit (actual baixista da "minha" banda, e baixista na altura) vendeu-o por 200€ e eu hoje ainda o tento reaver pelo efeito nostalgia..

...Sempre era Maple...
Abraço a todos