Sex, 22 de Julho de 2011
|
#13
|
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
|
Re: Transmissores Wireless
Citação:
Mensagem Original de technon
Os bons sistemas de transmissão wireless são caros (relativamente aos cabos, e nem sempre garantem a mesma fidelidade) e se o teu problema é os jacks não durarem muito tempo talvez a melhor solução seja comprares um bom cabo tipo Klotz Titanium ou semelhante. Se quiseres optar pelo wireless dá uma vista de olhos nas soluções da Line 6 e da Shure. Dos 150€ aos 300€ já arranjas boas soluções.
Edit: Tal como o João Almeida disse, nada substitui um bom cabo.
cumps
|
Cuidado com a Line 6 Technon, não pondo de modo algum em causa a tua experiência, até porque aprecio bastante as tuas intervenções, a Line 6 entrou no mercado numa de "low cost" mas, e infelizmente sei por experiência própria, o material também é na sua maioria "low quality". Já tive algum material da marca e não é que deixe de funcionar nem nada do género, mas tanto a nível de construção como a nível de qualidade sonora fica muito aquém das outras opções do mercado.
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Passei o topico para o offtopic porque não encaixa no resto. MAs como temos aqui dicas para telemoveis, PCs, amplificadores e sei lá que mais, resolvi deixar o topico aberto por enquanto (mas não se habituem a isto, porque há foruns especificos para isto com malta que sabe a potes destas matérias).
O João Almeida já disse praticamente tudo, acrescento só que o wireless tem a enorme vantagem em relação ao cabo só no aspecto da liberdade do guitarrista (ou baixista, ou vocalista, etc.).
Em palco se o músico for do género irrequieto, e se o palco for grande, pode realmente justificar um sistema wireless. Só para ensaios ou para músicos que pouco se mexem, mais vale realmente comprar um bom cabo com bons terminais (cabo revestido com malha, blindado a interferências e com uns bons terminais para garantir a qualidade).
Um bom wireless acho que tem de obedecer a uns parametros de transmissão, pelo que me sei, tens de analisar quais e quantas frequências transmitem. Como isto é tudo muito complicado e como hoje em dia há cada vez mais interferências na transmissão (telemoveis e os proprios sistemas de PA já começam a ter cada vez mais equipamento poderoso de wireless), não apostes em sistemas baratos com poucas opções de frequências.
Daí a tal dica do João em te restringires a certas marcas e modelos ser a melhor. Afinal, eles sabem com que frequências podem e devem trabalhar, porque são os mesmos que fazem a outra carrada de transmissores que andam em palco (ou que pelo menos obedecem aos protocolos wireless).
Quanto ao posto do jpcc94, realmente mais valia não teres dito nada porque o cabo de uma guitarra não alimenta a guitarra! Aliás, se tal acontecer é melhor reveres todo o sistema electrico do rig de guitarra porque estás sujeito a ficares agarrado À guitarra com os cabelos em pé com uma descarga que pode passar os 220 V.
As guitarras de pickups passivos não precisam de energia e as guitarras de pickups activos têm a pilha de alimentação aos pickups na propria guitarra.
O facto das guitarras electricas se ouvirem pouco sem estarem ligadas a um amp deve-se ao facto destas não terem uma caixa de ressonância, como acontece com as acusticas (ou achas que aquela caixa toda nas acusticas é só porque sim?!)
É o mesmo que teres uma bateria acustica. Retira-lhe os aros e toca na pele só montada nos aros sem o casco (caixa de ressonancia). Não dá som, pois não?! Mas não é por não estar ligada a um amp, é porque não tem como soar, não há uma caixa que faça amplificar o toque.
|

|
|
|