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Não lido Sáb, 23 de Julho de 2011   #18
Miguel Martinho
 
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Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Encomenda Musicstore

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Então mas isso é mais que logico, ate os bancos ja estão a trabalhar assim.

Reduzem despesas brutalmente e o serviço melhora sem sombra de duvidas.

Sinceramente agrada-me a ideia por os preços serem melhores, por outro lado preocupa-me porque qualquer dia não ha trabalho para ninguem.

é tipo continente caixas para as pessoas se atenderem sozinhas , pah é muito giro mas não uso e sou contra!
Claro que é mais que lógico! Mas há quem não saiba ainda disso, ou porque não ainda não recebeu informação acerca desta matéria, ou porque ainda não pensou nisso.
Uma loja física implica uma despesa enorme com aluguer de espaço, gestão de stock, marketing local, empregados e as despesas normais como luz, água, seguros, licenças, etc., etc.
Uma loja virtual há muitas destas despesas que não existem.

Vou dar um exemplo para os que ainda não perceberam isto do e-market (mercado electrónico). Não tem a ver com bateria mas serve perfeitamente para perceberem o conceito:
Existe a Vodafone e a Yorn, mas na prática são a mesma empresa (a Yorn é uma submarca da Vodafone)
O preço de serviço da Vodafone é no geral mais caro que o da Yorn (por isso é que a Yorn quando surgiu deu cabo do segmento do mercado tradicional de telecomunicações).
E porque é que a Yorn apresenta serviços mais baratos?
Simples. Porque não tem loja física. Todos os custos associados a lojas/marcas com representação física, a Yorn não tem, por isso pode oferecer serviços/preçários mais baratos e diferentes.
Todo a componente de back-office e apoio à marca é passado para a Vodafone.
Outras marcas seguiram este conceito e por isso é que o mercado voltou a estar novamente nivelado.

Isto acontece em tantas áreas, como os bancos (cada vez há mais bancos que assentam a sua representação essencialmente no e-market). Acontece com seguros (a Logo foi uma das pioneiras neste serviço).
A Amazon consegue os preços que consegue porque não tem uma loja física, ao contrário de Fnacs e a propria Virgin deu buraco devido aos custos das suas megastores.

Estas lojas alemãs de instrumentos como a Musicstore e a Thomman estão a seguir o mesmo conceito.
Vendem para toda a Europa a preços competitivos. Conseguem acordos de envio de mercadoria com as principais empresas de logistica e por isso é que enviam material até 30kgs por 20 euros e demoram somente 2 semanas no máximo - ainda por cima quem paga os 20 euros são os clientes.

Portanto, para quê pagar 3 ou 4 mil euros de aluguer de um espaço em Lisboa + água, luz, empregados, licenças, impostos, etc., etc., se a partir da Alemanha conseguem ser mais competitivos que ter uma loja cá?!
Esqueçam a ideia que eles poderiam abrir uma loja em Portugal! Não faz sentido e isso só iria aumentar os preço final do material ao cliente.
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Baquetas BateristasPT-Missom
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