Ver Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #21
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Novato no fórum, novato na bateria!

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
dúvida:

será que passar de uma eletronica para uma acustica nao requer algum treino??? para a pessoa se poder ajustar á acustica...
Certamente que irá necessitar de um tempo de habituação...

Mas penso que é mais complicado ao contrario, e isto falo por experiência própria, já recentemente aderi ao mundo electrónico e tenho me visto completamente à nora...

Uma bateria electrónica é mais "simples de abordar":
As possibilidades criativas são menores em termos de dinâmica,
E consequente, explorar as diferentes possibilidades sonoras da bateria também (não estou a falar de sons de campainhas, buzinas, etc... estou a falar em termos de acústicos),
(não estou a incluir as opções de topo do mundo electrónico, porque não as experimentei)

O nível de habituação difere de baterista para baterista, pessoalmente foi um choque a mudança, mais a nível de sistema de pratos que é muito "quadrado" e impossível de ser explorado nos factores que falei em cima, e isso é algo que eu estava habituado a fazer e sempre fui um freak por pratos.. hehe