Ver Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #24
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Bom tópico!

De uma forma mais ou menos grave já quase todas as situações me aconteceram... eu até acrescentava aí "ficar com o batente do bombo preso na baínha das calças" ou "tocar com um companheiro de banda completamente bêbado".

Contudo aquilo que realmente me causa alguns calafrios, talvez porque não haja truques óbvios para o evitar, é o seguinte: O público não gostar. Seja por repertório desadequado, qualidade dos musícos desadequados (incluíndo o baterista obviamente), clientes desadequados, espaço desadequados ou som desadequado. Porque se houver um clima positivos, pessoal receptivo, espaço com boa vibração (ou vibe), etc..., um deslize que aconteça é encarado de uma forma mais natural.... Agora se o ambiente está de cortar à faca tudo nos parece infinitamente pior.

Claro que há excepções e conto aqui uma que me aconteceu. Fui de carro com a bateria para o interior norte de Portugal tocar. Tudo OK! Soundcheck brutal, jantar a tempo e horas, espectáculo fluído e com excelente receptividade. Até a desmontar a bateria estava satisfeito. Carreguei a bateria novamente no carro (estacionado num ermo escuro), despeço-me do pessoal para arrancar mas não consegui... alguém me tinha roubado duas rodas do carro durante o espectáculo. Assim se criou um dos piores dias enquanto baterista... mas enfim lá recuperei

cumps
canas