Sim, concordo que a partir de um determinado patamar estamos a falar de diferenças minimas e dificeis de aproveitar em grande escala.
Provavelmente em estúdio profissionais de alta qualidade pode fazer alguma diferença no tempo em que se demora a atingir um bom som. Mas digo no tempo, porque com a tecnologia que hoje existe, com qualquer coisa razoável se consegue um som aceitável, seja com efeitos, peles, o que for.
Mas já em relação ao investimento antes numa digital por causa do potencial das digitais coloco as minhas reservas. Tenho uma (mas não é topo de gama é TD-6), já toquei nas topos e tenho ouvido muita coisa feita em baterias de topo.
E noto sempre uma diferença que ainda falta muito para cobrir. A natureza "orgânica" do som de bateria (tirando grandes efeitos, em estado puro) é mesmo muito dificil de replicar. Se buscarem no youtube (lamento não ter aqui os links) vão encontrar algumas coisas do Lang ou Minnemann (não me lembro) impressionantes em termos técnicos, feitas numa digital. Mas o som tem sempre um som plástico.
Acho-as válidas. Mas a ter de fazer uma compra de "topo" seria numa acústica.
E também não dava €2000 por um bombo....quer dizer, com esse dinheiro passava umas belas férias....
Só comecei esta thread para divulgar esta inovação.
V
Citação:
Mensagem Original de xano
Bom, é isto sem tirar nem por! Falava eu de argumentos váilidos...
E nem falo sequer do potencial das digitais (em termos de som e de versatilidade). Embora o que o locust diga esteja correcto, para mim uma acustica tem alma coisa que a digital não tem.
Mas pronto, tal como eu dizia não há argumentos válidos para isto... As baterias não são jogadores de futebol que de repente se lembram e fazem algo que levanta um estádio... esses pagos a peso de ouro como Ronaldos e isso.
Tal como na bola, na bateria quem deve sobressair é o homem e não a máquina.
|