Citação:
Mensagem Original de Hammer
Quanto a mim o grande contra em investirmos numa bateria topo de gama, toda state of the art, é o facto de depois não conseguirmos realmente tirar todo o potencial dela.
Se vamos tocar ao vivo, raros são os tecnicos de som que realmente saibam fazer som a uma bateria de acordo com a sua sonoridade natural.
Se vamos gravar, poucas são as salas que oferecem boas condições acusticas para realçar o som natural da bateria, etc., etc.
|
Boas,
Podes encarar esse investimento como um luxo ou uma ferramenta de trabalho.
Eu tenho as minhas ferramentas de trabalho (yamaha oak custom e gretsch renown maple), mas garanto-te que se fosse trabalhar com alguém como o Rui Veloso, Abrunhosa ou até o Tony, depressa arranjava uma SQ2, para mim ter um kit destes implica ter muita agenda e muita projecção, um dos principais requisitos para um bom endorsement.
Se é só para comprar sem ter trabalho e para dizer que se tem em casa uma SQ2, não passa de um prazer pessoal ou luxo.
Já agora, em estúdio raramente tens baterias em maple, mas sim em birch. A madeira preferida dos técnicos que não percebem do assunto.
Por último eu dava 2000 euros por um bombo se recebesse 20000 no final de uma tour.
Cumps