Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,
Podes encarar esse investimento como um luxo ou uma ferramenta de trabalho.
Eu tenho as minhas ferramentas de trabalho (yamaha oak custom e gretsch renown maple), mas garanto-te que se fosse trabalhar com alguém como o Rui Veloso, Abrunhosa ou até o Tony, depressa arranjava uma SQ2, para mim ter um kit destes implica ter muita agenda e muita projecção, um dos principais requisitos para um bom endorsement.
Se é só para comprar sem ter trabalho e para dizer que se tem em casa uma SQ2, não passa de um prazer pessoal ou luxo.
Já agora, em estúdio raramente tens baterias em maple, mas sim em birch. A madeira preferida dos técnicos que não percebem do assunto.
Por último eu dava 2000 euros por um bombo se recebesse 20000 no final de uma tour.
Cumps
|
Claro, mas aí não se coloca esta questão do dinheiro e do investimento, já que é uma ferramenta de trabalho que nos vai dar retorno.
Agora, quanto a mim, dar 3 ou 4 mil euros por uma bateria para tocar em bares cheios de fumo e com som manhoso é um desperdício de dinheiro.