Assunto: Sonor SQ2
Ver Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #30
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,

Podes encarar esse investimento como um luxo ou uma ferramenta de trabalho.
Eu tenho as minhas ferramentas de trabalho (yamaha oak custom e gretsch renown maple), mas garanto-te que se fosse trabalhar com alguém como o Rui Veloso, Abrunhosa ou até o Tony, depressa arranjava uma SQ2, para mim ter um kit destes implica ter muita agenda e muita projecção, um dos principais requisitos para um bom endorsement.
Se é só para comprar sem ter trabalho e para dizer que se tem em casa uma SQ2, não passa de um prazer pessoal ou luxo.
Já agora, em estúdio raramente tens baterias em maple, mas sim em birch. A madeira preferida dos técnicos que não percebem do assunto.
Por último eu dava 2000 euros por um bombo se recebesse 20000 no final de uma tour.

Cumps
Claro, mas aí não se coloca esta questão do dinheiro e do investimento, já que é uma ferramenta de trabalho que nos vai dar retorno.
Agora, quanto a mim, dar 3 ou 4 mil euros por uma bateria para tocar em bares cheios de fumo e com som manhoso é um desperdício de dinheiro.