Já as viste pessoalmente?
Eu sou suspeito e explico-te porquê:
Há anos que tenho tambores Gretsch, várias gamas e para mim que já "conduzi" com vários brinquedos, não quero outros. Gretsch tem um som único, uma qualidade de construção imbativel e é históricamente a marca centenária utilizada pelos "cromos" todos do Jazz.
Passou um mau bocado em termos de imagem quando saiu das mãos da familia Gretsch nos anos 70 mas mesmo assim não deixou de ser o brinquedo de eleição do Tony Williams por exemplo.
Hoje o Colaiuta é apenas uma das caras da marca que entretanto voltou a ser gerida pela familia Gretsch.
Como sabes a Gretsch só tem tambores, as baterias não trazem hardware (normalmente acabam por ser vendidas com os packs da Gibraltar sendo as gamas coincidentes com a gama da bateria - gama baixa da Gretsch vendida com gama baixa da Gibraltar, gama alta da Gretsch vendida com gama alta da Gibraltar).
O meu kit perfeito seria tambores Gretsch, hardware gama alta da DW (é o que usa o Colaiuta).
É aqui que entra a Premier, é que o excelente hardware da DW (também o tem mau como é o caso do da PDP), que levou por exemplo o senhor Peter Erskine a trocar a Yamaha pela DW, custa uma pipa de massa enquanto o bom hardware da Premier tem um preço mto acessivel. É esta a combinação que faço nos últimos anos, tambores Gretsch, hardware Premier.
Por outro lado, se quiseres tudo da Premier, a Artist é uma excelente opção, muito bem construída e com o som por demais elogiado da Premier.
Aliás o trajecto destas duas marcas tem uma semelhança, é que também a Premier foi comprada no final dos anos 70 pela Yamaha, como já alguém aqui disse. A lendária Recording da Yamaha foi fruto da experiência que a Premier emprestou ao gigante económico.
Para te baralhar só mais um pouco digo-te assim: se não houvesse Gretsch era a Premier a minha eleita e como a Gretsch só faz tambores...
PS: Está bem, a Gretsch também faz guitarras (a do Elvis, a do George Harrison ou a do Bono) mas isso é outra conversa...
ABR.
|