Boas pessoal!
Já andei a pesquisar no fórum, mas, ou não soube procurar ou não consegui mesmo encontrar resposta para as minhas dúvidas. Passo a explicar:
Costumo ensaiar/estudar na minha acústica em casa numa divisão com cerca de 20m2 que está mais ou menos isolada em termos acústicos. Costumo ensaiar, e quando digo ensaiar sou eu sózinho mais a minha bateria a tocar por cima de músicas, utilizando uns headphones (AKG 271) que ligo ao meu iphone. Gostaria, no entanto, de ter a possibilidade de ligar o meu iphone, ou qualquer outro leitor de mp3 as umas colunas com potência suficiente - mas de acordo com o espaço que utilizo, pois não vou fazer um concerto ao vivo - para ouvir a música suficientemente alto ( e com qualidade!) por forma a poder acompanhar as músicas e, se alguém estiver na divisão, também poder apreciar não só a música, mas também os meus muito parcos dotes de "baterista". Ou seja, não é para ensaiar com nenhuma banda!
Assim sendo, e sem precisar dum sistema que deite a casa abaixo, será que existe algum tipo de colunas ou até mesmo uma só coluna (não sei o que será mais adequado), onde possa ligar o meu iphone (ipod ou qualquer outro sistema de mp3) e que tenha potencia suficiente para não ser "ultrapassado" pelo som da bateria? Gostaria de algo que já tivesse amplificador incorporado por forma não só a gastar o menos possível, mas também para ocupar o menor espaço possível. Como não entendo nada do assunto, venho aqui pedir a vossa ajuda, e reparem que a minha ignorância é tanta, que nem sei se preciso de uma ou de duas colunas...
Já agora, e não sei se é relevante para o assunto, a minha acústica é uma Gretsch Catalina Jazz com bombo de 18". (ou seja, não sou "muito" barulhento!)
Obrigado a todos desde já!
Mário