Ver Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #30
Miguel Tavares

Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Apesar de concordar com o que outros dizem sobre tocar pelas palmas e pela sensação de estar em palco, a minha banda recebe em quase todos os concertos (excepto quando estamos a abrir a uma outra grande banda, quando vamos para terras novas ou quando concorremos a concursos). E claro que receber depois de um dia de trabalho a carregar tudo, a montar tudo, a tocar (esta parte não é a parte má claro) e a arrumar tudo depois sabe muito bem, já por não falar que precisamos desse dinheiro para melhorar o som.

Penso que não vou votar nada definitivo por enquanto, pois tudo varia onde tocamos, quanto tempo tocamos, se é a 1ª vez naquele sítio ou não e etc...
Por exemplo, o nosso cachê normal para tocar em sedes e colectividades está nos 200€, mas ao mesmo tempo temos alguns concertos a 150€, a 100€ ou até sem ser pago...

Se a minha banda vale esse dinheiro por 2 horas? Não sei, mas as colectividades parecem não se importarem

-EDIT-
Se o tópico refere-se apenas a bares mesmo, nós ainda não tocámos em nenhum, mas se fossemos neste momento levávamos uns 50€, pois sabemos que eles não costumam pagar muito e queremos fazer preços justos para lá voltarmos...

Última edição de Miguel Tavares : Sex, 2 de Setembro de 2011 às 01:59.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem